Encontros do Mochileiro

Para inaugurar o “Histórias de Mochileiro” (que não são de pescador), eu me inspirei em dois amigos/leitores. Karina, amiga da minha cunhada que deixou um recado lá no meu primeiro post e Mauro, da Cásper Líbero, que há um bom tempo não vejo, mas me mandou uma mensagem ontem!

Pois é, você com certeza já ouviu a expressão “nossa, que mundo pequeno”! Eu afirmo: o mundo é realmente pequeno!  Se você não acha, continue lendo!

Nas minhas andanças, já encontrei várias pessoas conhecidas por aí. Provavelmente, se tivesse combinado, não daria certo.

Durante a Volta ao MundoEu e Karina no templo Vat Xieng Thong em Luang Prabang, o encontro mais inusitado foi justamente o da Karina. , que tinha conversado com minha cunhada e dito que iria passar férias no Sudeste Asiático com mais 4 amigas.

Pegou meu contato, pediu dicas e o papo acabou. Acabou até eu chegar em Luang Prabang, no Laos e, após entrevistar um monge em um dos templos, dar de frente com uma senhora. Ela apontou para a minha camiseta e disse para as amigas “olha, uma bandeirinha do Brasil aqui!”. Não me contive e emendei “pois é, sou Brasileiro!” . Muitas risadas e, no meio delas, alguém se levantou de uma escadinha e soltou “Daniel? Você é o Daniel?” A minha primeira reação foi procurar a câmera escondida, mas ela (a Karina)logo explicou quem era e batemos um papo em pleno templo Budista.

O encontro com o Mauro, que já não via há um tempão, foi no ano de 2005 em Viña del Mar, no Chile. Eu caminhava pela orla com um amigo de lá e vi um bando de gente vindo na direção contrária. Falavam alto e em português. Era a família Belucci. O Mauro saiu do meio de todo mundo e disse “não acredito!!!”. Na mesma viagem, eu fiz uma amiga em San Pedro de Atacama (Chile) e a reencontrei 1 ano depois no interior da Nova Zelândia.

Tem também a de um amigo que encontrei nas ruas de Londres em 2001. Até aí tudo bem. O engraçado foi reencontrá-lo em Montevideu, no Uruguai, na rua de novo, 5 anos depois.

Alguém ainda não se convenceu que o mundo realmente é pequeno? Se não se convenceu, depois eu conto mais, pois o post já tá muito grande…

Booking.com

2 thoughts on “Encontros do Mochileiro

  1. Dianine Censon

    - Edit

    Responder

    Eu vi o comentário da Karina! deve ter sido mesmo muuuito legal te encontrar e virar parte da sua viagem!
    Vou continuar de olho no blog, e principalmente nas Histórias do Mochileiro Daniel!

  2. HAHAHAHAHA… o mundo é pequeno mesmo!!!!
    E saiba q qdo eu for fazer mais das minhas viagens vou te procurar para pegar dicas… e quem sabe nao te encontar lá tb… hahahaa…
    Bjss KA

Adicionar comentário