Brasil para todos!

Na noite de ontem, o Jornal Nacional exibiu uma linda matéria sobre a adaptação dos meios turísticos para portadores de deficiência física!

Andrea Shwarz (fonoaudióloga, que ficou em uma cadeira de rodas a partir de 1998, devido a uma má formação congênita na medula espinhal) e Jaques Haber (publicitário) uniram forças após absorverem o problema de Andrea e começarem a conviver com a nova realidade. Eles criaram a i. Social que, em seus mais de 10 anos de existência, já auxiliou minhares de pessoas.

Brasil para todosEm 2001, lançaram o Guia São Paulo Adaptada e, agora, o Guia Brasil para Todos (Áurea Editora), que abrange 10 capitais e aponta 139 passeios acessíveis, 106 restaurantes, 92 hotéis adaptados e tem mais de 300 dicas para os viajantes.

Quando falei, na noite de quinta, no programa do Ronnie Von, que o Brasil poderia se espelhar em países que fazem um bom turismo (como México, Espanha ou Turquia) ou quando brinquei (com a verdade ao fundo) que uma torre recebe mais turistas que todo o nosso país, não foi por acaso. Faltam organização, planejamento e, mais do que tudo, respeito ao turista que está no Brasil.

O nosso país, de acordo com o último Censo do IBGE, divulgado em 2000, tinha, na sua população, 14,5% de deficientes. Se esse número for trasportado para os dias de hoje, são quase 30 milhões de pessoas.

O Brasil é Maravilhoso e TODOS merecem vê-lo! Parabéns Andrea e Jaques. Que outros sigam esse exemplo e ajudem a fazer o nosso país melhor!

Booking.com

One thought on “Brasil para todos!

  1. A grande verdade é que os órgãos públicos não possuem um planejamento turístico estruturado e de longo prazo. Pego de exemplo Bragança Paulista, O secretário de Turismo é um ex-jogador de Futebol, que se não fosse pelos seus acessores que tem estudo na área, estaria só fazendo festa do peão, essa que é muito mal organizada, pois não atrai recursos reais para a Cidade. Eles querem fazer um investimento baixo e retorno a curto prazo. Nesse aspecto o Brasil Ainda engatinha.

Adicionar comentário