Música para viajar

O Portal Onne publicou uma matéria muito interessante sobre “Destinos Musicais!“.

Pois é, não tem jeito, a música é uma grande companheira dos viajantes. Pode ser para passar o tempo, para esperar um trem, para marcar um momento especial ou então, muitas vezes, para descrever um lugar.

Não existe música mais perfeita que “New York, New York“, imortalizada por Frank Sinatra, para definir a grande metrópole que nunca dorme.

E quem já passou pelas esquinas das avenidas Ipiranga e São João, em São Paulo? Impossível não lembrar de “Sampa“, gravada por Caetano Veloso.

Já foi a Salvador? Passou uma tarde em Itapoã? Quando eu estive lá, as palavras e notas de Vinícius de Morais e Toquinho não saíam da minha cabeça!

Bom, eu também tenho algumas músicas preferidas para as minhas viagens. Aproveito o tema do post e coloco aqui uma delas, através do youtube (já que a ferramenta de áudio não funcionou) com um som que  Eddie Vedder compôs para a trilha do filme “Into the wild (Na natureza selvagem)”, onde um Mochileiro larga tudo para realizar um sonho. O nome da música é Far Behind!

Booking.com

3 thoughts on “Música para viajar

  1. gostei…bem que gostaria de dar uma volta ao mundo…
    bjssssssss e boa sorte…

  2. Pingback: Turismo Musical « Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas

Adicionar comentário