ANAC propõe melhorias aos passageiros

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) colocou em audiência pública, durante a última semana, uma proposta de melhorias no atendimento aos passageiros do transporte aéreo comercial brasileiro. Alguém aí lembra do "Relaxa e Goza"?

Atualmente, em caso de atraso ou cancelamento de um voo, a tolerância é de até 4 horas para que a companhia aérea tome alguma atitude. Absurdo! Durante essas 4 horas, em muitos casos, o passageiro já poderia ter chegado ao seu destino final!

Dentre as mudanças sugeridas, estão:

– A obrigação da empresa aérea em dar explicações e antecipar as informações aos passageiros lesados durante a ocorrência de algum problema;

– Prestar assistência com alimentação e facilitar a comunicação (telefone e/ou internet) em até uma hora após o problema ocorrido;

– Disponibilizar acomodação em hotel, endosso ou reembolso integral do bilhete, imediatamente após a companhia constatar que o atraso será superior a 4 horas.

As portas estão abertas e nós podemos opinar através da internet ou pessoalmente.

Veja a matéria completa, mande sua contribuição via e-mail até o dia 15 de maio ou se inscreva para comparecer à audiência presencial, que ocorrerá em Brasília no próximo dia 7!

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