Gripe Suína no Brasil?

O mundo está em atenção por causa da Gripe Suína. Após a Organização Mundial de Saúde divulgar um alerta dizendo que o problema poderia se tornar uma epidemia mundial, esse é assunto mais falado ao redor do planeta!

A doença já matou várias pessoas no México, teve seu primeiro caso confirmado na Espanha e outros nos Estados Unidos. Além destes países, outras nações suspeitam da ocorrência da doença em seus territórios, assim como o Brasil, que, através do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, confirmou a primeira suspeita do caso por aqui.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou que intensificará as ações de vigilância em saúde e controle sanitário nos pontos de entrada do Brasil. Instruções estão sendo dadas aos passageiros que vão ao México ou que chegam de lá.  e máscaras estão sendo distribuídas.

Se você pensava em viajar ao México ou a qualquer um dos países mencionados nos próximos dias, eu recomendo mudar o destino!

Booking.com

2 thoughts on “Gripe Suína no Brasil?

  1. Oi Dan.
    Então recebi segunda informações de uma fonte segura de dentro de um famosos hospital de São PAulo. Em são paulo existem duas suspeitas do caso e em Minas, Rio Grande do sul e Rio de janeiro tem 1 suspeita cada um. Essa semana terá uma reunião do alto escalão.. para saber quais rumos tomar.
    Bom enquanto isso eu aqui em Bragança torço para não pegar gripe.. de nenhum tipo..bjs

Adicionar comentário