Passagem Aérea de Volta ao Mundo II

É hora de falar dos grupos de cias. aéreas que comercializam a passagem aérea de volta ao mundo, conhecida como RTW (Round the World).

A One World é um dos grupos com 10 cias. aéreas, 17 cias. afiliadas e atende quase 700 destinos em 130 países ao redor do mundo. O site pode ser visualizado em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

oneworld

Como falei no primeiro post sobre o assunto, a passagem RTW normalmente varia pelo número de milhas e pela classe escolhida, no entanto, a One World tem 2 tipos de bilhete e um deles não segue essa regras. É o oneworld Explorer!

No caso do oneworld Explorer, o preço é calculado pelo número de continentes (mínimo 4) que você visitará e pela classe de reserva, que pode ser Econômica, Business ou Primeira. O preço também varia de acordo com a época da viagem, obedecendo tarifas de baixa e alta temporada, de acordo com as políticas anuais das empresas aéreas.

Exemplo:

Em uma simulação, um bilhete com paradas em 6 continentes utilizando a classe econômica, o preço é U$ 4.400. Vejam a rota:

oneworld Explorer 6 continentes

Passagens com paradas em 4 continentes custam U$ 3.300 e em 5 continentes custam U$ 3.900.

Um fato interessante nesse bilhete é que apenas o primeiro vôo precisa ter a data marcada (com pelo menos 7 dias de antecedência ao voo). Os demais devem ser definidos, porém podem ficar com a data a ser marcada posteriormente.

E aí, gostaram? Dúvidas?

Para saber mais, vale consultar o site da empresa e ficar atento às mudanças e condições, que sempre são úteis e importantes.

Na semana que vem volto a falar sobre esse assunto e sobre os outros grupos de cias. aéreas que vendem a RTW.

Boa viagem a todos!

Booking.com

8 thoughts on “Passagem Aérea de Volta ao Mundo II

  1. estou pensando seriamente em fazer isso, mas soh daqui alguns anos. vou comecar a pesquisar para ter ideia de quanto $$ deveria juntar. seu post me ajudou bastante! Qual vc recomenda Star Alliance ou essa a OneWorld:::

    obrigada!

    1. Olá Bruna!
      Obrigado pela sua visita e pela mensagem!
      Ainda vou fazer mais 3 posts sobre o assunto, o que pode te ajudar na escola. Vou falar da Star Alliance, e da SkyTeam também. A escolha do grupo, depende muito dos locais que você quer visitar, então fique de olho!

  2. Ola gostaria de saber onde no bRasil se faz essa compra de RTW..
    Obrigado

    1. Olá Antonio. Obrigado pela visita ao blog!
      A passagem de Volta ao Mundo pode ser comprada diretamente em qualquer cia aérea que esteja dentro do grupo que você escolher. Eu fiz a minha em uma loja da United Airlines, por exemplo!
      Abraços,

  3. Jose carlos martins

    - Edit

    Responder

    Gostaria de saber se o bilhete de volta do mundo pode ser parcelado no cartao de credito

    1. Olá José Carlos. Obrigado pela visita ao blog!
      Olha, normalmente as alianças de cias aéreas solicitam pagamento à vista para as passagens de volta ao mundo, mas vale consultar uma cia aérea de cada grupo para ter certeza!

  4. André Luiz

    - Edit

    Responder

    Olá Daniel, eu e minha esposa adoramos viajar e essa idéia da volta ao mundo nos deixou empolgados. Obrigado pela dica desse post, espero ver os próximos.
    Nossa dúvida é sobre vistos de entrada nos países. Temos que ter um visto para cada país visitado (como nos EUA)? ou só o passaport é suficiente?

    1. Olá André! Obrigado pela visita ao blog e pelo comentário! Para fazer uma viagem como essa, é necessário tirar os vistos sim. Em alguns casos, brasileiros não precisam de vistos, mas é bom verificar junto às embaixadas e/ ou consulados e seus respectivos sites na internet! Boa viagem!

Adicionar comentário