Passagem Aérea de Volta ao Mundo IV (Star Alliance)

Os posts sobre a passagem aérea de volta ao mundo (ou RTW – Round the World) tinham dado uma folguinha, mas estão de volta!

E hoje é dia de falar do grupo Star Alliance, que o Mochileiro das Maravilhas usou durante a volta ao mundo e pelo qual eu tenho um carinho especial.

Com mais de 20 companhias parceiras em 160 países, a Star Alliance oferece 17 mil voos diários a quem comprar o bilhete de volta ao mundo!

Alguns dizem que esse grupo é o melhor para quem quer focar a viagem na Ásia, assim como dizem que a One World é melhor para a Oceania. A verdade é que a rede de atendimento é bem completa. Há algum tempo, a lacuna que a Varig (antiga parceira) deixou, foi ocupada pela TAM, mas recentemente, com a ida da TAM para a One World, a Star chamou a Avianca.

O grupo oferece bilhetes de 29, 34 e 39 mil milhas nas classes econômica, executiva e primeira e também um de econômica especial para bilhetes de até 26 mil milhas.

Algumas regras básicas:

  • O início e o fim da viagem devem acontecer no mesmo país (não necessariamente na mesma cidade);
  • Apenas uma travessia pelo Atlântico e uma pelo Pacífico obrigatórias;
  • 3 a 15 escalas permitidas;
  • Bilhete deve ser totalmente utilizado entre 10 e 365 dias;
  • Todos os trechos da viagem devem estar reservados antes do primeiro embarque;
  • Multas são aplicáveis para remarcações e mudanças;
  • Lembre-se que taxas (embarque, aeroportuárias, etc) serão adicionadas ao seu bilhete;
  • Consulte e leia TODAS AS REGRAS do bilhete antes de comprá-lo;

Um grande serviço e, na minha opinião, diferencial do site da Star Alliance é o Calculadora de Milhas. Este sistema permite que você desenhe e modifique sua rota para ter uma idéia de milhas, valores e destinos possíveis!

Rota Star Alliance

Bom, mas assim como os demais grupos que oferecem o bilhete de volta ao mundo, a Star Alliance também tem outras regras e exceções.

Então, viajantes, mochileiros e aventureiros de plantão, prestem atenção e leiam tudo com muita calma!

Boa Viagem!

Booking.com

Adicionar comentário