Rua dos Suspiros, especial para mim

Cada pessoa tem seus lugares favoritos e suas preferências durante uma viagem. Eu também tenho!

Calle de Los Suspiros, Uruguai

Você, antes de viajar, já teve alguns amigos te dando dicas de lugares “imperdíveis”?

Sabe o restaurante do Zé Mandioca que você não pode deixar de conhecer? E o monumento ao descobrimento de qualquer coisa, que é lindo e a passagem é obrigatória? E ainda, quando te dizem que se você for pra tal lugar e não conhecer o “ponto x”, será a mesma coisa que não ter ido?!

Peraí, de quem é a viagem??? E se eu quiser ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel? O que tem? Se eu achar (ok, eu não acho) que ela é um amontoado de lata e que não merece minha visita?

Por essas e por outras, eu já pensava em escrever um post sobre o assunto. Foi quando, na última semana, a crônica “O Beco do Sal“, que Walcyr Carrasco escreveu no começo do ano, caiu na minha mão. Por motivos pessoais, não tenho lido a revista VEJA, mas não posso negar que me identifiquei com esse texto.

Se você ficou curioso, leia o texto aqui, pois vale a pena!

Booking.com

One thought on “Rua dos Suspiros, especial para mim

  1. Oi Daniel! Vim passear pelo WordPress e achei seu blog.
    Pois bem, eu penso igual você. A viagem é minha, portanto, eu vou pra onde quiser ir, conhecer o que quiser conhecer. E alguns lugares realmente se tornam paradas obrigatórias e nao tem jeito.
    Quando eu planejo uma viagem, sempre busco informações antes e agencias online que possam me ajudar nessa missão. A Americanas Viagens por exemplo (http://www.viagens.americanas.com.br/), tem um quia completo de destinos que é muito interessante dar uma olhada antes de colocar o pé na estrada. Na proxima viagem, da uma passadinha por lá antes. Aposto que você vai gostar!

    Beijo.

Adicionar comentário