Histórias do Grupo G – Parte I

A Copa segue a todo vapor, caminhando para o final da primeira fase, com os sul-americanos arrebentando e o grupo G, do Brasil, bem animado!

Era dia de jogo do Brasil e desta vez não teve jeito de ir para Joanesburgo assistir novamente.

A Table Mountain, em Capetown

De manhã, para começar (muito) bem o dia e aproveitar o sol, resolvemos seguir para a Table Mountain, principal cartão postal de Cape Town e talvez de toda África do Sul.

Foi fantástico! Que lugar lindo! A montanha que é uma das candidatas à Maravilha Natural do planeta é imperdível e fez o nosso dia realmente especial.

Lion’s Head

No final da tarde, retornamos, juntamos o pessoal e seguimos para a Fan Fest aqui de Cape Town. A festa começou na van que, com a ajuda de uns animados moçambicanos que encontramos no caminho, seguiram cantando conosco.

Na Fan Fest, havia muitos brasileiros, mas os africanos dominavam o local. Apesar da simpatia pelo futebol da seleção pentacampeã mundial, nigerianos, camaronenses, sul-africanos e alguns outros vizinhos de continente torciam pela Costa do Marfim. Do nosso lado, estavam os moçambicanos, como disse antes, e alguns angolanos, que nos apoiavam pelo idioma.

Se na torcida éramos minoria, no campo eram 11 contra 11. Aí pesou pro nosso lado. Ainda mais com o Luis Fabiano jogando tudo aquilo e nos dando uma mãozinha!

Torcida brasileira na África do Sul

No segundo tempo, quando a vitória já estava (ou parecia) certa, eu e um amigo caminhávamos perguntando se alguém havia visto o tal do Didier Drogba. A simpatia africana, sempre presente durante toda essa viagem, fazia com que eles entrassem na brincadeira. No final, o artilheiro marfinense marcou um gol e foi a nossa vez de ouvir as gozações.

O juiz apitou e a festa estava armada. Danças, brincadeiras e muita alegria. Um verdadeiro clima de Copa do Mundo que é algo difícil de explicar. É preciso viver.

Imagino como esteja sendo a festa no Brasil, grande como sempre e em breve estarei de volta para curtir o final do campeonato por aí!

Até breve!

Booking.com

Adicionar comentário