Obrigado, África do Sul!

Essa Copa foi diferente. Final inédita com campeão inédito (que perdeu o jogo de estréia). Teve 4 artilheiros, de quatro países diferentes. Polvo adivinhão, periquito embalão e Mick Jagger azarão!

 

 

O Brasil não foi tão longe como pensávamos, a Argentina foi até onde pensávamos antes da Copa, mas parou antes do que achamos após o início do campeonato. A Alemanha estava lá, como sempre. O que parecia que seria a Copa América, virou Europa de novo e, agora, eles tem 10 títulos, contra 9 dos sulamericanos. Mas quando falam disso ninguém lembra que eles levam quase 3 vezes mais equipes, né?! Bom, alguns lembram. E isso também não importa. São estatísticas e números que preenchem matérias e mais matérias sobre o mesmo assunto e que serão feitas novamente daqui a 4 anos.

O melhor foi ver uma Copa mais próxima do povo, mais colorida, diferente mesmo, sem tantas regras. Tudo bem que alguns árbitros levaram isso muito ao pé da letra… só faltou o alemão se tornar o maior artilheiro dos mundiais. Aí seria demais, né? Deixa o nosso gordinho com o título. Ele merece.

Pro Mochileiro aqui, foi a Copa de um país novo, que era um sonho, foi a Copa do trabalho, como voluntário, com muito orgulho, foi a copa das férias e do descanso, dos amigos e de tanta gente que foi comigo ou por lá já estava.

 

Agora acabou, a Espanha está em festa, o Uruguai também, a Holanda conquistou o tri (vice) e esperaremos 2014. Os estádios serão superfaturados, a obras feitas de última hora e o logo, que mal apareceu, já está contestado. As cidades já estão aí, “se preparando” e pra todo mundo ver.

É assim, futebol é paixão, é sempre assunto e a seleção, até lá ainda vai mudar muito. O presidente do Brasil vai ser outro, o da CBF, não sabemos, mas a Copa será aqui. Será que vem a sexta estrela? Trabalhemos e esperemos! Obrigado, África do Sul! Essa Copa foi diferente. Bem diferente. Pelo menos para mim!

Booking.com

Adicionar comentário