Virada de ano na África!

Não conseguimos dormir até muito tarde. O calor começou cedo e o sol já aparecia às 5 da manhã.

Sossusvlei me lembrou a Caverna do Dragão

Arrumamos as coisas e partimos para Sossusvlei. Após uma hora de carro admirando paisagens fantásticas e animais como springboks, suricatos, macacos, chacais e muitos pássaros, chegamos ao local onde era o nosso limite em um carro de passeio. Dali em diante, só de 4×4. Pagamos o “shuttle” e seguimos para conhecer o coração do deserto da Namíbia. Deadvlei impressionou. Dunas bordeando lagoas secas e árvores mortas. O cenário me lembrou alguns episódios do desenho “A Caverna do Dragão”. Caminhamos por horas, com paradas para beber água, tirar fotos e conversar com alguns outros andarilhos. De lá, Sossusvlei em si, um grande oásis no meio do deserto e uma família de avestruzes nos fez companhia. O dia foi realmente cheio e voltamos bem cansados para o Camping.

À tarde, saímos em direção à costa da Namíbia, Após várias horas de estrada (três delas sem cruzar sequer um carro), chegamos a Wavis Bay. Já era noite e a busca por acomodação foi difícil. Na terceira tentativa, surgiu um daqueles anjos da guarda que aparecem por aí: Victor. A pousada dele já estava cheia (assim como quase todo o resto da cidade), pois era véspera de ano novo, mas ele se prontificou a nos ajudar. Simpatizante dos brasileiros, entre um papo e outro e uma xícara de café, ele telefonava para a cidade toda. A família já estava toda mobilizada para nos ajudar quando ele finalmente conseguiu um lugar para passarmos a noite.

Fomos apresentados à Muriel, uma simpática e falante senhora casada com Trevor, um senhor sisudo e de bom coração. Conhecemos também suas filhas e pouco depois já estávamos convidados para passar a virada de ano com eles, na praia.

No dia seguinte passeamos pela cidade e esperamos a chegada do réveillon. Foi difícil, mas conseguimos falar com o Brasil. De lá, partimos pra a praia, onde o camping seria armado. A festa foi completa, com direito a churrasco, bebidas e fogos. Nos sentimos bem a vontade e 2012 chegou de uma maneira bem diferente e legal! Após uma soneca no carro, voltamos para a pousada e o primeiro dia de 2012 acabou sendo de aventura!

De quadriciclo é ainda mais legal!

Em Swakopmound, cidade vizinha a Wavis Bay, que tem uma cara muito alemã, alugamos quadriciclos e fomos para as dunas nos divertir. Foi sem dúvida uma experiência diferente e voltamos satisfeitos!

No dia seguinte nos despedimos da família, trocamos contatos e seguimos viagem. Conhecemos melhor o litoral, aproveitamos a praia e de lá seguimos de volta a Windhoek!

Daqui, Aninha volta para o Brasil e eu sigo no meu mochilão, de ônibus, para a África do Sul. Em breve todas informações sobre essa viagem que foi bem longa!

————————————–

Veja também!

Mochileiro na África do Sul!

Vídeos do Mochileiro.

Mochileiro no Egito!

 

Booking.com

5 thoughts on “Virada de ano na África!

  1. Amei o texto, a descrição da viagem (quanta aventura!), as fotos, tudo! Deu para matar um pouco a saudade…
    O importante é continuar, continuar, trilhando sempre novos caminhos, realizando sonhos e objetivos, e com Deus protegendo você por todos os lugares por onde estiver…
    Beijos e carinho. Feliz 2012!!!!

  2. Waldo Claro

    - Edit

    Responder

    Meu caro Daniel . Que beleza de texto e que beleza de fotos ! Continue a nos revelar mais segredos dessa África maravilhosa e ainda desconhecida pela maioria dos brasileiros . Estive por aí cinco vezes há décadas . E a serviço do Estadão , onde trabalhava com sua tia Cecilia . Mas nunca tive a oportunidade de dedicar muito tempo aos passeios . Tinha uma agenda de trabalho a cumprir . Namibia eu não conheci . Mas a Africa do Sul e especialmente o Marrocos , eu percorri bastante . Abraços e parabéns pela sua grande e maravilhosa aventura . Transforme tudo isso num livro e você estará prestando um grande favor aos brasileiros . Sucesso !!!

  3. Waldo Claro

    - Edit

    Responder

    Meu caro Daniel . Que beleza de texto e que beleza de fotos .Continue a nos revelar mais segredos dessa Africa maravilhosa e ainda tão desconhecida dos brasileiros . Estive por aí várias vezes , em décadas passadas . E a serviço do Estadão , onde trabalhava com sua tia Cecilia .Mas nunca tive a oportunidade de dedicar muito tempo aos passeios . Tinha sempre uma agenda de trabalho a cumprir . A Namibia não conheci . Mas a Africa do Sul e especialmente o Marrocos eu percorri bastante . Abraços e parabéns pela sua grande e maravilhosa aventura . Transforme tudo isso num livro e você estará prestando um grande favor aos brasileiros . Sucesso !!!

    1. Obrigado pela mensagem, Waldo! Acabei de me conectar e aprovar seu comentário no blog! O livro da primeira viagem para as Maravilhas Modernas está “no forno”. Falta conseguir uma editora. Espero que esta segunda aventura também se torne um livro!
      Grande Abraço,
      Daniel

Adicionar comentário