Na Cidade Maravilhosa, a serviço.

Há alguns dias eu estava no Rio de Janeiro. É, isso mesmo… na Cidade Maravilhosa. O tempo, que ameaçava fechar, abriu. As praias, ótimas como sempre. O Cristo, de braços abertos, claro. O bondinho, completando 100 anos. A cidade, linda, só pra variar. A única coisa diferente é que eu estava lá pra trabalhar! Hein??? E conto agora por que!

A ABAV, Associação Brasileira de Agencias de Viagens, organiza anualmente no Rio (pelo menos nos últimos anos) uma feira de turismo. Não, não é uma feira qualquer, é a Feira das Américas, o maior evento de turismo da América Latina. Na última vez em que estive lá, ainda trabalhava no trade, na TAM Viagens mais especificamente, se não me engano… 2005, talvez! Bom, lá estão cias. aéreas, agências de viagens, locadoras de automóveis, redes hoteleiras, secretarias de turismo, o Ministério do Turismo e , pela primeira vez, blogueiros de viagem. Entendeu o motivo da minha ida desta vez?

Pois é, no espaço de debates e palestras, onde são tratados inúmeros assuntos, o eventoabriu salas com temas diretamente ligados aos blogueiros de viagem! Muito bom. Palmas pra eles! E os blogueiros, que a cada dia ocupam mais e mais espaço no mercado (sim, vejam aqui a pesquisa que saiu durante essa semana), ficaram felizes! Perfeito, né?!

E lá fui eu, com Guilherme, Júlia e Douglas, blogueiros da RBBV também, no blogcar, rumo à Cidade Maravilhosa e ao Riocentro (que segundo uma amiga deveria se chamar Riolonge por conta da distância) para acompanhar o evento!

O evento foi um sucesso e marcou a despedida do Rio de Janeiro. Ano que vem segue para a capital paulista, mas para mim marcou o encontro com um pessoal divertido, inteligente e que fala bem a minha língua. Que escreve sobre viagens e que entende da tal blogagem muito bem. Eu, inclusive,  tava de aprendiz perto dessas feras!

O resultado foi: muitos contatos feitos, revi muita gente que não encontrava há anos, conheci outros, apresentei algumas ideias e o que posso dizer é que 2013 promete!

Corcovado

Além disso tudo, ainda tive a honra de participar da pré-inauguração da Casa Beludi, uma guest house pra lá de charmosa dentro do Cosme Velho, vizinho a Santa Tereza e praticamente aos pés do Corcovado. Uma casa deliciosa, com uma cachoeira ao fundo, atendimento nota dez e um pessoal muito bacana. Valeu!!!

Espero que possa reencontrar esse pessoal em breve, pois esse encontro foi pra lá de divertido e produtivo!

Vamos aguardar, mas na próxima ida ao Rio, eu quero curtir as belezas da cidade, que já me deixou com saudades!

Até breve!

———————————————-

Outros posts sobre o Rio de Janeiro!

Vídeos do Mochileiro!

Booking.com

4 thoughts on “Na Cidade Maravilhosa, a serviço.

  1. Hélio Shiino

    - Edit

    Responder

    Daniel Thompson, Seja sempre bem-vindo ao Rio de Janeiro!

    Gostaria de deixar uma dica de passeio aqui no seu Blog que ainda é pouco conhecido até mesmo para os próprios cariocas. Descobri mês passado.

    Uma vista singular e fantástica! Você pode ver no mesmo enquadramento a Lagoa Rodrigo de Freitas e a orla das praias Leblon/Ipanema de um único ponto do Parque.

    Parque do Penhasco Dois Irmãos
    http://www.amoleblon.com.br/templates/amaleblon/publicacao/publicacao.asp?cod_Canal=2&cod_Publicacao=1713

    1. Daniel Thompson

      - Edit

      Responder

      Valeu pela visita e pela dica, Hélio!
      Na minha próxima ida ao Rio, passarei por lá!
      Abraços!

  2. Foi uma viagem muito produtiva: Contatos, novas amizades e trocas de experiências. Foi um prazer, Daniel! ps: Riolonge MESMO! Um abraço!

  3. Pingback: Casa Beludi: Cama & Café e muito conforto - Blog Sem Destino

Adicionar comentário