Bucket List – Torres del Paine (trekking W, dia 2)

O 2º dia da nossa aventura por Torres del Paine foi na verdade o 1º de caminhada! Era o real início do trekking W!

Deixamos o Refúgio Central, que você viu no primeiro vídeo de Torres del Paine, após um nascer do sol incrível,  com toda a bagagem, equipamentos de fotografia, filmagem e partimos.

 

Nascer do sol incrível!
Nascer do sol incrível!

 

Logo de cara, a chuva adiante, com o sol brilhando, formaram um arco-íris incrível que nos deu o sinal de quantas belezas teríamos pela frente!

 

De cara, um presente da natureza!
De cara, um presente da natureza!

 

O começo é um teste. É uma subida de aproximadamente uma hora e meia, que serve para definir se você realmente está disposto a fazer aquilo. Me contaram que muita gente desiste logo ali e já volta pro Refúgio Torre Central.

Se você seguir, como fizemos, vai se deparar com uma vista deslumbrante dos lagos, glaciais suspensos e do Monte Almirante Neto.

Após essa primeira parte, já é possível avistar o Refugio El Chileno, que é o local de parada para recuperar as energias e deixar a bagagem, onde resolvemos esperar mais, pois o cansaço era grande e a chuva dificultaria muito a sequência.

A segunda etapa, que foi feita após o almoço, é um trekking de uma hora, passando pelo lindo bosque milenar de Lengas até chegar à base da “Morrena”. Após esse ponto, a subida se torna mais difícil e no nosso caso, a neve que começou a cair deixou tudo ainda mais complicado, porém finalmente chegamos ao “mirante de Base Las Torres” onde, se o tempo estiver bom (o que não foi o nosso caso), você vai apreciar as famosas torres que dão o nome ao parque.

 

A primeira subida...
A primeira subida…

 

Depois disso, exaustos, retornamos ao Refúgio Chileno, onde nos aquecemos e pernoitamos!

Agora clique no play e veja com seus próprios olhos como foi tudo isso!

 

A aventura continua, pois ainda tínhamos dezenas de quilômetros pela frente!

Em breve, o terceiro vídeo da passagem por Torres del Paine e a continuidade do Projeto Bucket List no Chile!

* Viajamos para o Chile e para o Parque Nacional de Torres del Paine para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner BrasilMormaiiTurismo ChileTam Linhas Aéreas e Fantástico Sur.

———————————————-

Veja também!

Outros vídeos do Projeto Bucket List!

Outros vídeos do Mochileiro!

Guia completo de Atacama

Guia de Santiago

Booking.com

Adicionar comentário