A primeira Maravilha e um país maravilhoso!

Acordei cedo e chovia em Madri. Dormi o máximo que podia. Aliás, o máximo, mais um. É, perdi o trem por um minuto. Ele saia às 7h40 e fechavam as portas de acesso à plataforma às 7h38. Cheguei às 7h39. Vi mais uma pessoa na mesma situação e de certa forma isso me consolou. O jeito foi pagar a multa de 12 Euros e esperar a saída do próximo trem para Granada, depois das 19h.

Por um lado isso foi bom. Além da lição logo no começo da viagem para ficar esperto, acabei dormindo por mais sete horas – realmente estava cansado. Aproveitei o restante do dia pra deixar tudo pronto e fui novamente para a estação, desta vez com tempo de sobra pro embarque. Viagem tranqüila e cheguei depois das 23h em Granada.

No dia seguinte, fui conhecer Alhambra, o Castelo Vermelho – a primeira Maravilha da minha viagem. Que lugar lindo! Que magia! O castelo é soberano, observa tudo lá de cima. Conheci também o castelo de Carlos V e os jardins de Generalife, que compõem todo o complexo. Para quem quer conhecer Alhambra, fica a dica: comprar o bilhete antecipadamente e ir descansado, pois escadas e longos corredores te esperam.

 

Alhambra

 

Daqui sigo ao sul da Espanha e então ao Marrocos, atravessando o estreito de Gibraltar! Até lá!

—————————————————-

Outros posts de viagem pela Europa!

Vídeos do Mochileiro!

O Mochileiro em Paris – Torre Eiffel!

Booking.com

Adicionar comentário