À torre mais famosa do mundo!

 

Por 100 euros, um vôo de quase três horas horas da Easy Jet (www.easyjet.com) me levou à Paris, capital mundial do turismo e da França. Da janelinha avistei a Cidade Luz e sua estrela principal, a Torre Eiffel, iluminada por suas milhares de lâmpadas.

Sabendo do meu curto tempo na França, o dia foi cheio e com o de mais turístico que a cidade pode oferecer. Desembarquei na estação Trocadero do metrô e lá estava ela, a torre mais famosa e mais visitada do mundo.

A Torre Eiffel recebe anualmente seis milhões de visitantes, algumas centenas de milhares a mais que todo o Brasil recebe. Por isso, não estranhei que, mesmo em um dia nublado e com garoa (e depois um temporal), as filas nos grandes pés de ferro desse monumento eram enormes.

 

 

Por lá, basta escolher até onde você quer ir (1º andar, 2º andar ou topo), ver se subirá de escada ou elevador e curtir o passeio. O ingresso mais caro custa 12 Euros e te leva ao ponto mais alto do monumento, onde é possível observar todos os cantos da cidade.

Completei o dia com passagens pela Avenida Champs Elysees, Arco do Triunfo, Louvre, Catedral de Notre Dame e uma cama bem macia no albergue.

Com o Trem Eurostar, que atravessa o Canal da Mancha, pode-se parar em Lille. E foi isso que fiz antes de ir à Inglaterra. Uma cidade típica francesa com influência belga e inglesa. Linda! E os preços são mais baixos que os de Paris. Lá reencontrei a professora de inglês que me deu aula em 2001 em Londres e me despedi da França.

Entrei novamente no Eurostar e au revoir!

—————————————–

Veja também:

Outros posts de viagem pela Europa!

Vídeos do Mochileiro!

 

 

Booking.com