Praga, Júpiter e Saturno!

Sempre ouvi dizerem que essa era uma das cidades mais bonitas da Europa ou a “Paris do Leste Europeu”. Pois é, quem me disse isso (e não foi apenas uma pessoa), tinha razão!

Em 4 horas de trem, cheguei na estação e Ladi, amiga tcheca que trabalhou comigo na Nova Zelândia, estava me esperando. Nada como uma pessoa conhecida para te guiar! Já estou ficando mal acostumado!

 

 

Logo que deixamos as coisas na casa dela, saímos pra bater perna e, ao subir a montanha que fica logo após o rio Vltava, uma visão noturna da cidade. Talvez tenha sido a visão mais bonita da na minha viagem. Depois disso fomos visitar o observatório de Praga e, como a noite estava bem clara, pude, através de um telescópio de mais de 7 toneladas, ver claramente Júpiter e Saturno. Só com isso eu já parecia satisfeito, mas Praga tem outras várias coisas interessantes.

Um passeio pela Ponte Carlos (a mais antiga que ainda resiste) e uma parada para observar a torre do relógio Astronômico Medieval Orloj, mostram um pouco da beleza local. O Castelo de Praga, onde mora o presidente, também impressiona. E é dentro dos seus muros que estão várias atrações, como a grande Catedral São Vito e o Museu de Miniaturas, que fica um pouco escondido. Não são muitos turistas que conhecem, mas vale a pena. Realmente fantástico! Você repensará o que é realmente uma miniatura após visitá-lo. Imagine uma fileira de animais feita em metal sobre a perna de um mosquito. Ou um trem em um fio de cabelo. Pois é, quando Ladi me falou, eu não acreditei, mas depois vi com meus próprios olhos e fiquei admirado!

O metrô de Praga é excelente e você pode comprar um passe valido para 24h que custa aproximadamente 4 Euros. Um outro meio de se locomover na cidade são os trams (ou bondinhos) que circulam por todos os lados e tem hora exata de passagem no ponto. O bilhete de transporte vale para eles também!

Sigo agora para Alemanha e depois vou para a Itália. Visitarei uma Maravilha em cada país. Até breve!

Booking.com

2 thoughts on “Praga, Júpiter e Saturno!

  1. Ari this is so wonderful and if the world would lisetn to the “old” folks it would be better off. I’m so tired of the disrespect for “older women” in our culture. Invisible is the word…we must overcome invisibility. A man is loved by everyone except his own. An old saying. I don’t get it: TV and media loves what you are doing yet these media complexes, especially in America, just keeps running after the under 50 crowd.

  2. Pingback: A Alemanha e o castelo do louco! - Mochileiro das Maravilhas

Adicionar comentário