Viena com turismo e futebol.

Hoje completo 1 mês de viagem. Meus objetos já tem lugar fixo nas mochilas e o empacota-desempacota já está mais automático, apesar de eu continuar não gostando muito dessa parte! 

 

 

E lá fui eu… duas horas e meia de um tranquilo vôo e eu pisava na Áustria. Viena, a capital mundial da música, que tem como filhos, Mozart e Strauss, só falava em futebol. É tempo de Eurocopa no país!

Pra começar bem minha estada em Viena um novo anjo apareceu em minha viagem. Dina, amiga de uma amiga da minha mãe me recebeu no aeroporto e seguiu comigo para sua casa. Fui tratado como um filho e ela, com seus 62 anos, perambulou por toda a cidade me explicando tudo e parecendo que tinha no máximo 30. Que energia! Dela e de Willi, seu marido austríaco, muito simpático e divertido.

A linda ópera de Viena impera no centro da cidade. Outros muitos pontos conhecidos e de grande influência na Europa compõem esse belo cenário. Às margens do famoso rio Danúbio, a cidade transborda cultura. Museus, teatros, muita história e até um banheiro público que toca ópera. Com 60 centavos de Euro é possível se aliviar nesse enfeitado, perfumado e musical banheiro. Achei diferente e interessante!

 

Para conhecer a cidade, acabei optando por um tour de ônibus. Esses tours são bem conhecidos em todas as grandes cidades da Europa. Eles têm algumas paradas durante o seu trajeto e você pode saltar e passear pelo ponto da parada durante o tempo que quiser. Daí basta esperar o próximo ônibus passar, mostrar seu ticket e se acomodar. Normalmente são confortáveis e tem explicações em vários idiomas conforme os pontos turísticos vão passando. No caso de Viena, comprei um passe com validade para 2 dias e com 3 diferentes percursos por 20 Euros. Valeu a pena, pois como eu tinha pouco tempo, pude conhecer bastante, parar nos pontos de maior interesse e ainda ter tempo para voltar naqueles que quis ver outra vez.

Mas não teve jeito, a semifinal e a final da Eurocopa seriam disputadas ali. Então Alemães, Russos, Espanhóis e Turcos dividiam o espaço, entre gritos e goladas, com turistas e locais. Acabou sendo divertido pois, como gosto de futebol, pude viver um pouco dessa energia na in loco.

Alemanha e Espanha classificadas para a final e eu segui para Praga, capital da República Tcheca, considerada uma das cidades mais bonitas do mundo!

Até breve!

 

Booking.com

One thought on “Viena com turismo e futebol.

  1. Pingback: Eu vou à Copa, mais pelas pessoas e menos pelo futebol... | Mochileiro das MaravilhasMochileiro das Maravilhas

Adicionar comentário