Pit Stop no Havaí!

Chegando no paraíso…

Em 2008 eu cruzei a linha internacional da data, passei do ladinho do Havaí no meu caminho do Japão pra São Francisco e não parei.

Dessa vez, mesmo tendo sido prejudicado por alguns contratempos na Ásia, eu dei um jeito de pelo menos conhecer um pouquinho desse fantástico pedacinho do mundo! Pois é, o Havaí é aqui!

Sim, cheguei cansado a esse paraíso e com muito menos tempo do que queria, mas era o que eu tinha, então era hora de aproveitar!

Desembarquei no aeroporto de Honolulu e fui muito bem recebido na imigração. Um bate-papo curto e carimbo de entrada no passaporte. De lá, peguei um ônibus e segui para Waikiki, talvez a principal praia de Oahu, a ilha que é a porta de entrada nesse paraíso!

Waikiki não fica longe do aeroporto e tem algumas opções de hospedagem, que vão das mais simples ao super luxo. Eu fui de hostel, como sempre e fiquei no Waikiki Beachside; mas não perdi tempo por lá e logo sai pra relaxar e conhecer a região.

O sol ardia e a praia tinha bastante gente, então voltei pro hostel, peguei minha esteira (várias disponíveis por lá), reforcei o protetor e relaxei na praia que é conhecida como o berço do surf mundial!

Com pouco tempo, resolvi ficar por Oahu e a cada dia explorava um ponto da ilha.

Kailua Beach

Kailua Beach me encantou. Linda e tranquila. Um pedaço do paraíso pra quem quer ficar sossegado, tomar um banho de mar, fazer um passeio de caiaque, caminhar ou tirar uma soneca. De ônibus, fácil chegar lá. Ah, detalhe, como o Havaí é um convite ao esporte junto à natureza, o transporte local é eficiente e todo adaptado aos praticantes. Ônibus preparados para levar bicicletas, pranchas e o que mais você quiser! Excelente!

O norte da ilha também é legal e dizem ser o melhor lugar para quem quer fazer o famoso mergulho com tubarões. O meu, mais uma vez por causa do tempo, ficou pra próxima ( e vai ter próxima, com certeza!)

Oahu vista do alto de Diamond Head

No final da minha passagem por lá, fui a Diamond Head, uma cratera vulcânica que é o ponto mais alto desta ilha. De lá, após uma trilha média de uns 40 minutos, pude ver toda a ilha do alto. Uma panorâmica que vale a pena!

O Havaí fica pra trás e eu ainda tive um pinga-pinga dentro dos Estados Unidos: Los Angeles, Chicago, Miami em um dia, até, depois de uma breve parada de 2 dias, voltar ao Brasil!

Daqui a aventura segue para as Cataratas do Iguaçu, maravilha natural do Brasil e da Argentina e orgulho do nosso país!

Até breve!

Booking.com

One thought on “Pit Stop no Havaí!

  1. Pingback: De helicóptero sobre o Grand Canyon! - Mochileiro das Maravilhas

Adicionar comentário