Bucket List – Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama é um dos destinos mais frequentados por brasileiros no Chile, mas que ainda tem muito a ser explorado. A cada dia, novos pontos de interesse surgem e vou te confessar que de 2005 (primeira vez em que estive no local) pra cá, mudou bastante e cresceu muito!

O Atacama é um destino para todos os tipos de viajantes, em especial para os que gostam de natureza e aventura. As atrações como o Vale da Lua e da Morte, as Lagoas Altiplânicas, os Geysers e o Salar do Atacama estão entre as principais atrações, mas existem outros tantos trekkings por lá, como o de Guatin-Gatchi que eu não deixaria ( e não deixei!) de fora da visita!

Trilha de Guatin -Gatchi
Trilha de Guatin -Gatchi

Aqui você já vai acompanhar esse primeiro tour que fizemos, explorando as margens do rio Puritama e a terra dos cactos gigantes (sim, com até 7 metros de altura! Vale a pena conferir!

Prepare-se, pois nessa série que começa agora, você verá alguns dos lugares mais bonitos do Chile e a primeira parada é justamente ao norte, no Deserto do Atacama! Aperte o PLAY e viaje com a gente!

Ah, depois disso, clique nos vídeos seguintes e curta um pouco mais da região, com passagem pelo Salar do Atacama e pelo Valle de la Luna!

Inscreva-se no No Ar, nosso canal de viagens no YouTube, e acompanhe todos os episódios desta série e de muitas outras novidades que virão em breve! 😉

Deserto do Atacama
Deserto do Atacama

* Viajamos para o Chile para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner BrasilMormaiiTurismo ChileTam Linhas Aéreas e Tierra Atacama.

———————————————————————–

Veja também:

Outros vídeos do Projeto Buket List, a lista dos sonhos!

O que é o Projeto Bucket List?

Vídeos e mais vídeos de viagem! Séries, programa na TV e muito mais!

Booking.com