Bucket List – Conheça San Pedro de Atacama

Se você vai ao Atacama, dificilmente passará batido por San Pedro de Atacama. E nem deve pensar em fazer isso!

Confira o vídeo! 😉

 

San Pedro de Atacama é a cidade base para todos os passeios no Deserto do Atacama. Vindo do Sul do Chile, de Santiago, do Peru, do Salar de Uyuni ou de qualquer outro lugar, você vai parar lá!

A cidade que é o coração do Atacama é muito simpática e charmosa. Ruelas estreitas de terra, na sua maioria, somente transitadas por pedestres, recebem de braços abertos milhares de visitantes de todo o mundo anualmente!

 

San Pedro do Atacama
San Pedro do Atacama

 

É lá, principalmente na na Caracoles, que é a “avenida” principal, que o movimento é intenso, pois as agências, lojas de artesanato, restaurantes e bares se concentram. A cidade cresceu muito nos últimos anos e hoje as ruas próximas também são bem movimentadas!

De dia, pequenos mercados e restaurantes são as atrações, assim como a igrejinha da cidade, na praça central. Tudo muito tranquilo, afinal a maioria das pessoas está nos passeios.

 

Uma das ruelas de San Pedro
Uma das ruelas de San Pedro

 

Charme no Atacama
Charme no Atacama

 

À noite, os bares e baladinhas do Atacama fervem, principalmente às sextas e sábados. Mas não chegue tarde, pois o agito não vai longe, já que os guias normalmente estão por lá e tem que acordar cedo no dia seguinte! 😉

Bom, chega de papo! Clique no vídeo e confira um pouco da nossa passagem por lá! E não esqueça de se inscrever no nosso canal, pois muitas coisas legais estão a caminho!

* Viajamos para o Chile para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner BrasilMormaiiTurismo ChileTam Linhas Aéreas e Tierra Atacama.

———————————————

Veja também!

A trilha de Guatin-Gatchi e seus cactos gigantes!

O Salar do Atacama!

A primeira vez do Mochileiro no Atacama!

Booking.com