Conheça a Piscina Natural do Cachadaço em Trindade / Paraty

Na minha passagem por Paraty, fui até a Trindade, que é um dos destinos mais importantes do município, localizada a 30km do trevo de Paraty, dentro de uma área de proteção ambiental!

A vila caiçara conserva ares rústicos, onde moram artistas, moradores tradicionais que hoje vivem da pesca e do turismo e estrangeiros que resolveram mudar para lá e viver mais próximos à natureza!

Existem algumas praias lindas, como a do meio e a do Cepilho, além de cachoeiras encantadoras, mas eu resolvi pegar a trilha (uns 20 minutos) e ir até a Piscina Natural do Cachadaço, que é demais!

Esse é o lugar certo para relaxar e, se você puder evitar os finais de semana (que fica mais cheio), certamente vai curtir muito seu dia!

Na hora de ir embora, basta pegar a trilha pra retornar ou então pagar uns R$ 5,00 (pergunte o preço, pois eles aumentam o valor de acordo com a cara do cliente) ao barquinho que te leva de volta à praia mais próxima! 😉

Aperte o PLAY e confira!

Mais uma foto da piscina!

Piscina Natural do Cachadaço

Como chegar em Trindade?

O lugar é lindo e é possível chegar lá de carro ou com um dos ônibus da Colitur (linha regular) que sai de Paraty.
De carro:
A entrada para a estradinha que leva a Trindade está no km 589 da Rodovia Rio Santos. A subida começa, você atravessa o morro do Deus-me-livre e após 16km estará na Vila de Trindade. A estrada é toda asfaltada.

Atenção: Após a primeira subida, há uma bifurcação: siga à direita, para Trindade, pois à esquera você chegara ao condomínio Laranjeiras.

De ônibus (saindo de Paraty)
Procure pela empresa Colitur, que tem linhas regulares diárias. O ônibus que pode ser pego na rodoviária de Paraty ou na avenida principal, te deixará no ponto final que é a no centro da Vila de Trindade!
Trindade
Curiosidade:
Um morador local me contou que o nome da Piscina do Cachadaço foi dado por conta de uma caixa de aço que ficou enterrada e escondida por muito tempo alí e nunca se sabe se foi encontrada e por quem! Talvez seja mais uma lenda, mas batizou esse lindo lugar!
———————————————-
 Veja Também!
Rio de Janeiro, 450 anos de turismo! O que fazer na Cidade Maravilhosa!

Booking.com

One thought on “Conheça a Piscina Natural do Cachadaço em Trindade / Paraty

1. Pingback: Paraty: sol, mar, literatura e cachaça! - Mochileiro das Maravilhas