Mochileiro massageado na Tailândia!

Tailândia, a terra dos sorrisos. Aqui completo três meses de viagem, com muitas alegrias pelo mundo. Um lugar especial, para marcar um momento especial. Nada poderia ser mais perfeito. 

Hua Hin é uma praia bonita, tranqüila, fica a 200 quilômetros da capital Bangcoc e é o principal ponto de veraneio dos locais. Numa tarde de sol, de frente para um mar calmo e limpo, me encantei com Mod, uma simpática gordinha tailandesa. Ela foi a responsável por proporcionar um dos momentos mais relaxantes dessa minha grande aventura. Foram momentos especiais ao lado de uma verdadeira massagista tailandesa.

Mod trabalha em Hua Hin há 14 anos. Apesar de toda essa experiência, disse que nunca havia massageado um brasileiro. Eu era o primeiro. Então, nós dois estávamos experimentando algo novo.

Mochileiro Massageado

Deitei-me na maca armada sob uma simples – porém confortável – barraca e o tratamento de rei começou! Os pés desse mochileiro, que andam sofrendo um bocado nos últimos meses, foram os primeiros alvos. Infelizmente, por aqui, o Rei também parece sofrer. Amado e idolatrado por todos, o monarca Bhumiphon assiste diariamente aos protestos da população do país em busca da retirada do primeiro ministro. Problemas políticos no meio de tanta beleza!

Mod passou pelas pernas e chegou às costas, pois pedi uma atenção especial para essa parte. Enquanto ela encontrava cada ponto de dor, eu lembrava da Bangcoc que tinha visto um dia antes. Bangcoc se tornou o grande hub da Ásia. Cidade central do continente, tem um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Pessoas de todos os lugares embarcam e desembarcam buscando bom turismo, grandes negócios, muito divertimento, ótimos preços e o sorriso no rosto das pessoas. É assim que a Tailândia se apresenta quando se pisa no aeroporto – Land of Smile (Terra do Sorriso).

A capital tailandesa até me lembrou São Paulo, principalmente quando ficamos parados no trânsito (que eu não estava com saudade) e que me fez lembrar do rodízio de carros.

Após “desengarrafar” minhas vértebras, Mod partiu para a cabeça e quase me fez dormir. Mesmo “semi-acordado”, sonhei com a Tailândia que está por vir – a natureza no Norte, com seus elefantes e “mulheres-girafas”, e com as paradisíacas praias do sul, que deslumbram todos que por ali passam.

Antes que alguém pense alguma besteira sobre a massagem tailandesa, cabe a explicação, já que falar de Tailândia carrega lendas dessa massagem, atiça pessoas e instiga curiosos.  Carinho e a simpatia são diferenciais, mas a massagem tailandesa nada mais é que um tipo único de massagem, em que a massagista utiliza algumas partes do seu próprio corpo para estimular e relaxar pontos do corpo do seu cliente. Tudo isso com extremo profissionalismo!

Vendedora de abacaxis

Feliz e quase em transe, me levantei para pagar por tudo aquilo. A hora triste havia chegado. Triste? Não. A Tailândia, além de ter tudo isso, é um país barato. Desembolsei R$ 16 pelos serviços de Mod e ainda almocei um belo prato típico por R$ 4.

————————————————————————

Veja também:

Tailândia Animal!

Vídeos do Mochileiro!

Mochileiro no Camboja! Conheça o Angkor Wat .

Booking.com

2 thoughts on “Mochileiro massageado na Tailândia!

Adicionar comentário