Desta vez, a passagem por Joanesburgo foi bem rápida. Eu e Aninha, minha companheira nesse início de volta ao mundo, passamos uma noite no confortável hostel Mbizi. Patrick, o dono, nos deixou no aeroporto no dia seguinte para embarcarmos para Windhoek, capital da Namíbia!
O país possui paisagens incríveis, um povo amistoso, preços razoáveis e uma mistura cultural entre alemães (colonizadores) e africanos. Muito interessante!
O problema inicial foi escolher os destinos a visitar. Pelo número de dias que tínhamos e, levando em consideração o tamanho do país, montamos um roteiro pela região centro-sul.
O foco principal foi o Deserto, que domina grande parte do território. Na capital Whindhoek, onde nos instalamos no Hostel Chameleon, que é muito gostoso!
VEJA OUTRAS OPCÕES DE HOSPEDAGEM EM WINDHOEK AQUI!
Alugamos um carro (mão inglesa + câmbio manual = mais aventura) e seguimos rumo ao sul.
Aquelas cidades destacadas no mapa, onde esperávamos alguma estrutura, passavam quase que como vilarejos. Horas (e muita areia) depois, chegamos a Solitaire. O nome já dizia tudo e a cidade parecia um cenário de faroeste. Um alemão gordo e barbudo, com roupas rasgadas e imundas (carinhosamente apelidado de “Papai Noel Sujo” pela Aninha) nos recebeu e foi logo dando as instruções sobre acomodação, se prontificando a ajudar e telefonando para conhecidos. No retorno, quando passamos novamente por lá, desconfiamos que ele fosse o dono da cidade. Ou seria o prefeito? Enfim, ele mandava na padaria, no mercado e no posto que eram os 3 estabelecimentos da região. Não vimos mais nada além disso e de uns carros abandonados por lá.
Compramos umas frutas e seguimos, correndo contra o tempo pra conseguir chegar a Sesriem antes de anoitecer. O sol baixou e não conseguimos. Às 21h estávamos acomodados no Weltevrede, um lodge mais arrumado (é, não tivemos opção!), de uma simpática sra. alemã, onde jantamos e dormimos.
Logo cedo tomamos café e saímos para Sesriem. A temperatura já era bem alta, mas mal sabíamos que chegara aos 41 graus à tarde. Chegamos e encontramos o Camping Nacional de Sesriem, porta de entrada para Sossusvlei, já dentro do Parque Naukluft, que abriga o deserto.
O problema é que não tínhamos barraca e o camping já não tinha nenhuma para alugar. Suri, nosso carro, serviria de acomodação nessa noite, mas antes aproveitamos as instalações do camping, com piscina e bar.
À tarde, curtimos um incrível por do sol da Duna 45 Imperdível), que foi o aperitivo para o que nos esperaria no dia seguinte.
Em breve, mais sobre a Namíbia! A conexão estava complicada e tudo fechado para o feriado, então o post demorou! Vejam as fotos aqui e no facebook do Mochileiro das Maravilhas!
—————————————
Veja também!
Booking.com
Laura
- Edit
Que fotos lindas!!!! Amei!!! Que bela viagem você fará! Que Deus o acompanhe por todos os caminhos que serão percorridos!!!!
Beijos e ótima viagem!!!
Paula
- Edit
As fotos estão demais! Bjs e boa viagem.
tiagotrigo
- Edit
Que lugar! Que fotos! Puta paisagem e vc tá um fotógrafo cada vez melhor! Fez as fotos com aquela “maquininha”? Cuspa a areia que engoliu e siga em frente!
Cristiane Gomes de Souza
- Edit
Olá, estou indo para Namíbia no final de agosto/início de setembro. Vi suas fotos e achei incrível. Gostaria de algumas dicas. Quanto tempo você acha suficiente para essa viagem? Nosso interesse é mais com a parte de deserto pois vamos fazer um safari na Tanzania depois. É melhor alugar carro com antecedência ou é tranquilo chegar lá sem nada reservado?
Se você puder me passar essa e outras dicas será ótimo!
obrigada,
Cristiane.
Daniel Thompson
- Edit
Olá Cristiane, tudo bem?
Que legal que curtiu as fotos e está pensando em ir à Namíbia. É um país incrível mesmo.
Não sei quanto tempo tem ao todo, mas eu separaria entre 5 e 7 dias pelo menos para a Namíbia. Tem outras regiões bem interessantes que eu recomendo.
Sobre o aluguel do carro, acho que não será difícil conseguir, mas vale fazer uma pré-reserva para garantir.
Ah, em tempo, no mês que vem começa o meu programa na TV e o primeiro país a ser mostrado será a Namíbia. Espero que possa assistir e curta! Em breve vou colocar todas as informações aqui no blog!
Bom, vamos falando! 😉
Daniel
Cristiane Gomes de Souza
- Edit
Olá Daniel,
Assisti ao seu programa e gostei muito. pena que é bem curtinho… hehhe e eu queria ver bem mais sobre a Namíbia.
Uma última pergunta… para rodar por lá (vamos viajar 7 dias), precisa ser 4×4 ou um carro pequeno vai? Como são as estradas?
Valeu aí… e sucesso com o programa!
Daniel Thompson
- Edit
Oi Cristiane. Que bom que gostou do programa. Obrigado pela audiência e pela visita ao blog! Quem sabe mais pra frente o programa não fica maior… rs 😉
Sobre a Namíbia, depende muito dos lugares que você pretende visitar. Nós conseguimos fazer tudo com um carro normal, mas muitas estradas são de terra. Chegamos a andar 5 horas seguidas em estrada de terra… e a maioria dos carros que vimos era 4×4, mas são beeem mais caros. Em Sossusvlei, impossível, mas daí você consegue pegar um transporte local (tipo jardineira) ou uma carona! Certamente vai gostar!
Boa viagem!
Pingback: Table Mountain: a primeira maravilha! - Mochileiro das Maravilhas
Pingback: Rota Jardim, maravilha a África do Sul - Mochileiro das Maravilhas
Pingback: 1º Episódio: Table Mountain! - Mochileiro das Maravilhas