Rota Jardim, maravilha a África do Sul

Quatro dias antes de começar a trabalhar como Voluntário da Copa, era hora de conhecer um pouco mais da África do Sul! Depois da região do Kruger Park, era a vez da parte sul, do grande litoral do país. Alugamos um carro e lá fomos nós!

Estrada excelente e paisagens incríveis alimentaram a nossa passagem pela famosa Garden Route. Mossel Bay, Knysna e Port Elizabeth foram nossos pontos de dormida e Oudtshoorn completou o roteiro com atrações inesquecíveis!

Mossel’s Bay, uma das paradas na Rota Jardim

Mossel Bay foi a primeira parada e valeu muito a pena. A paisagem industrial que assusta na entrada da pequena cidade, logo fica pra trás. No final das contas, as belas praias e a simpática cidade agradaram muito. O visual da ponta da cidade, no mirante, fechou com chave de ouro a nossa passagem por lá!

Durante a rota, as paradas são inevitáveis. O Parque Tsistikama é uma atração à parte. Fica entre as cidades Nature´s Valley e Oubosstrand e tem diversas atrações como trilhas, cachoeiras, rios, uma árvore de 800 anos e, é claro, o maior Bungy Jump do mundo e eu não pude resistir, é claro! Assista ao vídeo no final do post!!

 

O mochileiro e o guepardo

Em Oudtshoord uma visita à maior fazenda de avestruzes do mundo pode ser um passeio diferente e interessante. Não que saber mais sobre esse estranho animal vá acrescentar muito na sua vida, mas é divertido. Além disso, o parque de animais é muito bacana. Desta vez, troquei os tigres da Tailândia pelos guepardos da África!

Port Elizabeth, uma das sedes da Copa da África, foi nossa parada final. A cidade tem regiões bem bonitas. Um passeio pelo St. Georges Park é uma ótima pedida e a região central tem prédios antigos e edifícios históricos muito bem conservados. A região de Humewood é ótima para quem quer se hospedar, com lindas praias e uma orla bem animada, cheia de opções de diversão!

A moleza acabou e chegou a  hora de trabalhar. A Copa está começando e, a partir de agora, vou contar um pouco mais do meu trabalho como voluntário por aqui!

 

——————————————-

Veja também:

Outros posts da África do Sul

Mochileiro na Namíbia

Mochileiro no Egito!

 

 

Booking.com

Adicionar comentário