Taxa aos farofeiros do Guarujá

FarofeiroSeguindo o exemplo de Santos e São Vicente, ambas no litoral paulista, o Guarujá aderiu à cobrança de taxas aos turistas de um dia, popularmente conhecidos como “farofeiros“.

A prefeita Maria Antonieta de Brito firmou ontem o decreto que busca cadastrar os veículos (ônibus, micro-ônibus e vans) que descem ao litoral e cobrará taxas de até R$800,00 dos passageiros que não tiverem reservas em hotéis ou pousadas ou então não forem participar de atividaes específicas (eventos religiosos, esportivos, culturais, etc). A isenção da cobrança também vale aos turistas que forem a um restaurante, ao Aquário ou embarcar em um dos Cruzeiros que sai de Santos, como garante Ricardo Roman Júnior, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau e como apurou o Jornal da Tarde de hoje.

Já tem gente brava com a nova medida e com certeza isso vai gerar polêmica.

Eu só queria saber como vão fazer pra descobrir se a pessoa vai para o museu ou se vai comer o franguinho na areia…

Booking.com

One thought on “Taxa aos farofeiros do Guarujá

  1. Meio complicado.. e se a pessoa que vai passar um dia lá.. só quer aproveitar e não é do tipo farrofeiro.. danou-se..Mais uma medida que só confunde e irrita… não é mais facil dar uma boa educação na escola.. mais ampla, com mais matérias e de qualidade muito superior.. vc evita que a pessoa destrua e coloque em risco o ambiente.

Adicionar comentário