Fale com o Mochileiro

Postal do Mochileiro Quer entrar em contato com o Daniel? Mande sua mensagem, pergunte, dê sua dica, ofereça um emprego ou chame-o para uma viagem! Pode até não ser rápido (dependendo de onde ele estiver), mas com certeza ele te responderá!

contato@mochileirodasmaravilhas.com.br

105 thoughts on “Fale com o Mochileiro

  1. Daniel querido! Que chique hein! Volta ao mundo, Mochileiro das Maravilhas!! Delícia 🙂 Se tiver um cargo aí pra mim avisa hein rsrsrs. Beijão e tudo de bom pra ti!!

    1. Olá Daniel!! sou fascinada por viagens , mas só comecei a viajar há 20 anos. .Admiro-te muito tão jovem já ter corrido o mundo todo. Quando você posta lugares que conheço.fico empolgada!. No próximo ano em junho , irei pra Grécia e Turquia numa viagem de 20 dias… QUE DICAS PODES ME DAR/? grata…….

      1. Oi Irene! mais uma vez obrigado pela visita ao blog e que legal saber que gosta de viagens!
        Mas olha só, pra eu conhecer o mundo todo ainda falta muito… hahaha!
        Bela escolha… Grécia e Turquia! Terá quanto tempo? Do que você gosta? Cultura, natureza, história, gastronomia etc? Vou pensar em umas boas dicas, mas você já deu uma olhada nos meus posts sobre esses países? 😉
        Vamos falando!

  2. Dan!!

    vicite tu blog y aunque no entendi todo
    me parecio muy lindo…

    siempre es un placer saber de ti,
    eres una persona genial
    espero volvamoz a vernoz pronto.

    cuidate!! pasala muyy bien 🙂

    att: chiquitita…

  3. Dan!!

    vicite tu blog y aunque no entendi todo
    me parecio muy lindo…

    siempre es un placer saber de ti,
    eres una persona genial
    espero volvamoz a vernoz pronto.

    cuidate!! pasala muyy bien 🙂

    att: chiquitita…

  4. Oi Daniel,

    Parabens pelo trabalho realizado. É muito bom ver pessoas que se dedicam e fazem dar certo, como você. É contagiante… Felicidades!!!

    Beijo.

  5. Brunno Martins Dias Cardoso

    - Edit

    Responder

    Fala Daniel meu querido baum garoto? Sou o Brunno que trabalhou com vc no hotel Copthorne hotel em queenstown lembra..irmao do Marcelo..Cara to muito feliz por vc,sucesso meu velho..um abraçooo..

  6. Daniel Maravilha, está tudo uma beleza! Parabéns! Muito sucesso sempre. Você merece!!! Tudo muito bem bolado, encantador mesmo! Aqui “viajamos”, nos distraímos, aprendemos e… ficamos com MUITA vontade de viajar para todos os lugares deste imenso mundo…
    Beijos, felicidades sempre!

  7. Olá Daniel , tudo bem? gostaria de saber se vc ja viajou para Porto Seguro , Trancoso , arraial da ajuda , pois sei que vc conhece varios locais do mundo .
    Abraçoa

    1. Olá pessoal, obrigado pelas mensagens! Novos leitores, velhos amigos, familiares, que bom!
      Marcos, conheço a Costa do Descobrimento sim. Gosto muito de Arraial D´Ajuda.
      Elza, em breve escreverei um post sobre a passagem de Volta ao Mundo. Fique de olho!
      Abraços a todos!

  8. Daniel,

    Hj assistir a sua entrevista e vc me despertou sobre o interesse de conhecer estes lugares.

    Tenho muita vontade de viajar tb assim.

    []s Cezar

  9. Eu Assiste o programa TODO SEU, adorei e fiquei com uma invejinha de você… que maravilha poder conhecer o mundo em que vivemos!!! Fiquei interessada sobre a passagem volta ao mundo (acho que é isso..), só uma coisinha….pena que o Ronie falou um pouco mais que você, espera ouvir mais as coisas que vc tinha a dizer… mas tudo bem, valeu e parabéns!!!

  10. Daniel, boa tarde. Muito legais suas experiências pelo mundo. Em outubro vou para a Europa e não farei pacote turístico. Você sabe me dizer se é seguro fazer reservas de hotel pelo site http://www.booking.com? Se você puder responder no meu email também, agradeço. Um abraço, Patrícia

    1. Oi Patrícia! Obrigado pela mensagem!
      Te respondi por email sim, mas por aqui pode servir aos outros, que, caso conheçam o site, podem complementar.
      Eu nunca usei os serviços do booking.com, mas já ouvi falar bem. Recomendo sempre buscar foruns e comentários sobre o portal, além de ficar de olho na localização do hotel anunciado e nos serviços oferecidos, pois o barato pode sair caro.
      Boa Viagem e abraços!

  11. Ola Daniel, acabei de te assistir no Mulheres. Adorei! É sempre bom saber das novidades do turismo. Fiquei 3 meses na Suiça com meu namorado (ele mora la), e agora em junho volto pra la. Adoro viajar, moro no estado de Santa Catarina, e sempre procuro conhecer as maravilhas do meu estado.
    Bjao pra vc. E otimas viagens!!!!!!!!!!

  12. Vi você no mulheres e amei tuas viagens e tuas dicas. Sou turismóloga também e começo agora um pouco de minha empreitada pra conhecer o mundo, quem sabe um dia não chego lá rsrsrs Bom, gostei pq achei teu espírito viajante muito bom e é oq ue pretendo fazer muito nessa vida, Viajar !!! Tenho um Blog tb, ainda no começo e quero nformar e mostrar tudo que vejo além de trocar idéias. Aqui o turismo tem um grande potêncial, mas infelizmente ainda não é dado tanto valor. Sou do norte do país Belém, e desde já te ofereço um lugarzinho pra ficar caso precise hehe só pra não dormir no saco de dormir hehe. Mas tb temos albergue srsrsr Bom boa sorte com teus novos projetos e boa viagem sempre !!
    tenho orkut tb. Karoline.p

  13. e aeh Daniel, meu nome é isaac e assisti seua entrevista no programa da gazeta
    gostaria de perguntar sobre a nova zelandia.
    oq se pode fazer por la em 1 mes???

    grato

    1. Olá Isaac!
      Olha só, estou para escrever um post sobre a Nova Zelândia, onde vivi por 5 meses (e vou fazer isso), mas já te adianto que esse país é incrível! É um lugar que pretendo voltar!
      Se você gosta de natureza e aventura, lá é o lugar certo. Praias incríveis, montanhas lindas e paisagens fantásticas. Na ilha norte, gostei de Tauranga e Rotorua, mas a ilha sul é melhor ainda. Vale visitar Queenstown, Milford Soud, Christchurch, Cape Farewell, etc, etc, etc…
      Para facilitar, veja o site: http://www.newzealand.com/travel/International/
      Abraços e boa viagem!
      PS: se vc gosta de emoção, vale um salto no Bungee Jump “Nevis”!

  14. olha eu acomoanhei vc no programa mulheres gostei muito e admero muito sua coragem tbm tenho esse sonho mais não sei se vou conseguir realizalo parabens.bjss

  15. Ola Daniel tudo bem?
    Me chamo Karen, estou querendo passar um fim de semana em Paris, vc conhece um albergue bom e bem baratinho por la?
    1000 bjs!!!

    1. Olá Karen, tudo ótimo! Obrigado pela visita ao blog!
      Olha, Paris é cheia de opções e os preços (tando dos albergues quanto dos pequenos hotéis) variam bastante. No ano passado eu fiquei no Albergue da Hostelling International chamado Le d´Artagnan (http://www.hihostels.com/dba/hostels-Paris—Le-d-Artagnan-020001.en.htm). Ele é legal, bem localizado (perto do metrô) e o café é gostoso! Mas veja com antecedência, pois ele normalmente está lotado!

  16. Parabéns pelo blog! Está excelente!!! Notícias, curiosidades, novidades, muito bom mesmo! Quanto mais se lê, mais se tem vontade de viajar por aí… por todos os lugares que existem! Você transmite isso com muita emoção, entusiasmo e criatividade. Boas viagens sempre!!!

  17. Ola Daniel, adorei sua dica sobre o albuergues em Paris, moro em Luxemburgo ha 1 ano e quero passar por la, mas so terei tempo na alta do verao aqui, aproveitando vc tem orkut ou algo parecido, gostaria de adiciona-lo, obrigada!!!

    1. Oi Caroline. O Chile é incrível e tem muitas opções. Ele é estreito e muito comprido, com vários tipos de paisagens, que vão de montanhas nevadas ao deserto mais árido do mundo. Além disso, tem praias lindas, geleiras e a inesquecível Ilha de Páscoa! Os valores regulam com os do Brasil, mas pode encontrar albergues e pousadas baratas sim!

  18. Amigo Daniel. Parabéns pelo trabalho e por sua conquista, sei que lutou para chegar aonde está… com humildade e alegria que sempre o contagiou alcançará vôos mais altos.
    Fica aqui a mensagem de seu antigo amigo de classe e agora fã.
    Muito sucesso e grande abraço

    1. Olá Gilson! Obrigado pela sua visita ao blog e pelas mensagens!
      Uma Volta ao Mundo requer um bom investimento, mas antes de pensar nos custos, definir a rota e os locais de parada pode ser um bom começo. Acompanhe os posts sobre a passagem aérea de volta ao mundo, pois você já terá uma idéia de quanto gastará com o transporte!
      Boa sorte e abraços!

  19. daniel tenho um sonho de conhecer ,da uma volta por toda a america do sul conhecer os contumes e etnias que temos na america queria ser um muc hileiro e seguir os passos do” che” pelo andes em machu pichu enfin… toda a america ha! ja sei falar espanol …abraços!!
    podrias ayudarme ?

    1. Olá Gilson!
      Ótima idéia. A América do Sul é linda e pode ser viajada por terra, em trens e ônibus, o que barateia muito a viagem.
      Siga estudando espanhol, pois te ajudará muito e fará com que aproveite ainda mais a sua aventura!
      Abraços

  20. Oi Daniel, parabéns pelo blog! Hj por acaso liguei a TV, e um acaso maior ainda vi a entrevista q vc deu na TV aparecida. Vc realizou um sonho q tb é meu e acredito q de mtos. Eu queria saber se vc já foi a Suiça e se tem alguma informação de lá interessante, eu to indo p lá em Janeiro do proximo ano, se vc puder disponibilizar alguma coisa p mim agradeço mto. Um grande abraço!

    desde já valeu pelas dicas de lugares!

    1. Olá Grazielle! Obrigado pela mensagem e visita ao blog e que legal que gostou da matéria de quarta na TV Aparecida!
      Bom, na viagem de volta ao mundo eu não passei pela Suiça, mas fui em 2001 durante um mochilão pela Europa. É o centro do continente, falam 4 idiomas oficiais e são um mundo em um país. Não sei quanto tempo terá e o que já planejou, mas como irá no auge do inverno, seria legal aproveitar as montanhas, lagos congelados e estações de esqui. Dê uma olha nesse link sobre o inverno da Suiça: http://www.myswitzerland.com/en.cfm/home/wintervacation
      Espero ter ajudado! Até breve e boa viagem desde já!

  21. Adélia Rezende Silveira

    - Edit

    Responder

    Adorei sua entrevista no Programa Espaço Vida. Sempre pensei fazer viagens como voce fez, mas nunca tive coragem. Agora talvez eu tenha, depois das dicas que voce deu. Parabéns pela coragem. Adélia São José dos Campos SP

  22. Oi Daniel, adorei a sua palestra no dia 04/06 no “Projeto Ampliar” no período matutino sou uma das alunas que estava presente ,pude aprender muito com as suas experiências e assim amadurecer minhas idéias em relação à muitos destinos que gostaria de conhecer também, foi um ‘trabalho’ maravilhoso…continue o exercendo porque você vai além do que possa imaginar.
    Carinhosamente,Juliana Fernandes Silva

  23. oii Daniel te vi na tv e amei-te,muito legal dar uma “volta no mundo” queria muito poder fazer isto tbm…
    Quem sabe um dia né?…
    Acho que vc deveria fazer um programa na tv contando suas historias e mostrando os videos,e de preferencia a tarde pois a noite tenho q dormir muito cedo…rs
    Continue seguindo os seus sonhos,te adorei muitoooo…
    bjs
    Fik com Deus!!

  24. oii Daniel te vi na tv e amei-te,muito legal dar uma “volta no mundo” queria muito poder fazer isto tbm…
    Quem sabe um dia né?…
    Acho que vc deveria fazer um programa na tv contando suas historias e mostrando os videos,e de preferencia a tarde pois a noite tenho q dormir muito cedo…rs
    Continue seguindo os seus sonhos,te adorei muitoooo…
    bjs
    Fik com Deus!!

  25. OI DANIEL,EU ADOREI SUA PALESTRA. ELA ME FEZ ENTENDER QUE SEMPRE QUE QUEREMOS ALGO TEMOS QUE PLANEJAR ANTES.
    AO ASSISTIR SUA PALESTRA EU FIQUEI MAS PERSISTENTE NOS MEUS OBJETIVOS. MUITO OBRIGADA.
    AGORA ME RESPONDA:QUAL FOI A VIAGEM QUE MAS TE MARCOU?
    BJSSSSSSSSSSS

    1. Oi Thamires!
      Legal que você gostou da palestra! Eu também adorei ter ido conversar com vocês!
      Sua pergunta é bem difícil! A viagem da Volta ao Mundo foi a mais marcante e nela muitas coisas especiais marcaram cada lugar, o deixa muito complicado escolher apenas um. Duas outras viagens muito especiais na minha vida foram para Fernando de Noronha e para a Nova Zelândia!
      Beijos e muito bem, nunca desista!

  26. Daniel, quanto tempo que eu não passo por aqui!
    Hoje respirei um pouco do trabalho e dos estudos e vim dar uma checada no site, e ainda bem que você continua ótimo!
    Prometo que em breve vou voltar a frequentar o site e também a te mandar mais daqueles e-mails pedindo dicas pras minhas próximas viagens!

    Grande abraço,
    Dianine Censon

  27. olá daniel blz ?
    já a algum tempo tenho planejado uma volta ao mundo tbm , e nessas pesquisas eu trombei com seus videos no youtube , show de bola ,to precisando de umas dicas de planejamento , tipo
    rotas , vistos, idioma , o que levar , passagem rtw ( minha maior duvida ) quanto de dinheiro ( estilo mochilão mesmo )
    se puder me ajudar me add no msn
    digo_truta@hotmail.com
    até mais

  28. Ola daniel, eu vou viajar com um amigo durante 30 dias na europa, por 6 países. gostaria de saber de voçe se é melhor levar mochila normal de rodinhas ou a tradicional de costas? grande abraço

    1. Olá Junior, tudo bem? Obrigado pela visita ao blog!
      Sem dúvida nenhuma eu prefiro a Mochila! Escolha uma que se adapte bem ao seu corpo e que fique confortável. Elas são bem mais práticas e te ajudam na locomoção. Como você provavelmente andará de trens, ônibus ou pegará voos curtos, elas podem facilitar sua vida!
      Minha experiência com uma mala de rodinhas na Europa foi desastrosa!
      Boa Viagem!

  29. Eea daniel, prazer !
    Curto muito viagens,ja fui pra argentina, EUA e ano que vem vo para o equador.
    Gosto muito também de viagens de trem, na verdade começei a me interesas a pouco tempo, mas estou gostando muito disso
    deixo meu email para vc, pedromergulho@yahoo.com.br.
    se tiver algo novo que vc souber me mande um email, ou mesmo se vocÊ for fazer algo de novo !
    queria o seu email também pra conversarmos mais. Esta muito bom o site, parabéns

    abraço Pedro

  30. Caramba Dani!! PARABENS com letra maiuscula!! Amei o projeto, viajei um pouco contigo para os lugares onde foi. Um dia chego lah! Muito legal! Se vier fazer uma outra visita a Australia eh soh avisar hem?! Abraco apertado!

  31. Querido sobrinho Urso – mais uma viagem linda, mais um sucesso. Fiquei emocionada de ler a segunda msg, lá em cima… divirta-se, veja, ouça, experimente tudo – ajude as pessoas – e nos traga a taça! AH – antes, convença o DUNGA a chamar Neymar, o Pato e o Ganso. Em 1958 tb não queriam levar o Pelé, pq tinha 17 anos, ‘era mto jovem’, e o Garrincha, pq era bagunceiro. E veja no que deu… NOSSA PRIMEIRA COPA! DUNGA – te liga! Daniel, BOA VIAGEM – e beijão da tia CIÇA

  32. E aí Dani, blza, A aventura é algo inesquecível, viver a vida em sua plenitude, que sonho. Sou mochileiro de primeira viagem, gostaria de algumas dicas sobre essas loucas avebturas, como….bom na verdade to é duro mesmo sem grana, como faço para conseguir para começar a primeira aventura. Valeu que suas aventuras sejam todas dirigidas pelo Divino.Abraços.

  33. ola daniel blz??procurando passagens aereas volta ao mundo,dei de cara com seu blog!!da hora!!!!cara estou prestes a abandonar meu trampo e botar o pe na estrada!!gostaria de algumas dicas ex quanto mais ou menos vc gastou entre albergues e passagens!!estou em duvida se compro star alliance ou uma passagem a europa e depois uma passagem eurail e depois rodar outros continentes aos poucos!!nao posso esbanjar muito dimdim..pois nao ta facil de ganhar ne!!rs..espero que me responda desde ja grato!!!valeww

  34. Oi Daniel assisti à sua palestra na feira de turismo e achei maravilhosa sua experiência, tem algo de curioso q gostaria q me respondesse a maioria dos mochileiros são alberguistas? São associados à Hi hostel , Febaj , usam carteirinha p conseguir descontos ou isso não é relevante . Muito obrigada Ju

  35. Subject: >>> On the Road no cinema <<<

    Olá Daniel Thomson!

    Fui ouvinte seu da mesa de debates “Turismo para Mochileiros: uma alternativa de desenvolvimento” que ocorreu no 5º Salão do Turismo: Roteiros do Brasil – São Paulo – SP, em 2010.

    Envio-lhe esta mensagem para avisar sobre:
    On the Road no cinema
    http://theroadcombr.blogspot.com/2012/01/on-road-no-cinema.html

    On The Road Movie Trailer
    http://www.youtube.com/watch?v=5z945FtoIDk

    Tudo de bom nesta sua atual viagem!

    Hélio Shiino
    Rio de Janeiro – RJ

  36. Rodrigo Lopes da Silva

    - Edit

    Responder

    Olá Daniel, gostaria de te dar os parabéns pela volta ao mundo. Achei super fantástico essa sua aventura.
    e você me despertou um grande interesse de me torna um Mochileiro fazer uma grande viagem em vários países do mundo.

    Gostaria de ter pergunta algumas coisas, qual era os “equipamento” que você leva com você (no caso nome de câmeras boas para filmagens e vídeos. pq em algumas entrevistas você disse que tinha ido sozinho e tantos os vídeos como as fotos ficaram super bem tanto filmadas como gravadas, e mais uma pergunta e necessário ter conhecimento em vários idiomas? no casa a fluência?
    um grande abraço

    desculpa mais eu tinha colocado meu email. errado

    1. Olá Rodrigo!

      Valeu pelos elogios e contato. Você ficou sabendo do meu projeto pelo programa Encontro?

      O equipamento que eu uso é simples, nada profissional. Já usei câmeras de mão das maracas Sony, Samsung e Gopro. No trailer (1º vídeo) do link a seguir, que “explica” um pouco do meu equipamento já que realmente viajo sozinho na maioria das vezes.

      http://www.mochileirodasmaravilhas.com.br/videos-no-uol/

      Hoje o mercado apresenta muitas opções. Depende da sua necessidade, se quer uma que filme e fotografe, se quer algo compacto ou mais robusto… enfim, uma variedade grande!

      Sobre os idiomas, me viro bem com inglês e espanhol e na grande maioria das vezes isso é suficiente. Costumo brincar que quando isso não resolve, a linguagem das mãos e dos sinais sempre ajuda, já que alguns movimentos manuais são mundialmente conhecidos!

      Espero ter ajudado.

      Abraço!

  37. Oi Daniel td massa?

    Aqui e Mércya primeiramente te parabenizar pelo blog que está maravilhosamente perfeito que pena que eu não sabia antes, mais tenha certeza que eu vou te acompanhar sempre por todas as ´´Redess´´rsrs,, fico feliz pela sua dedicação em conhecer o nosso planeta e acima de tudo pela simplicidade que você tem em nos responder com carinho, inteligência, criatividade e muito conhecimento…pois saiba que eu sou a sua fun numero 1 e não esqueça de da uma volta pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina ok? que com certeza será bem acolhido por todos nós Baianos…
    Continue assim essa pessoa maravilhosa voando cada vez mais alto que sem duvida nenhuma você merece…

    Graciosamente Mércya Ascanyo

    1. Olá Mércya!
      Obrigado pela visita e pelos elogios! Tudo bem que você não conhecia o blog antes, pois agora pode navegar e ver tudo com calma!
      Com certeza ainda vou à Chapada Diamantina e tenho certeza que serei muito bem recebido mesmo!
      Abraços!

  38. Caro Daniel:
    Adorei os vídeos que você postou. Gostaria de receber dicas sobre hotel em São Luis e Barreirinhas.
    Em Atins você ficou na Pousada Cajueiros. Que tal ?

    Aguardo retorno

    Saudações
    JCMartins

  39. Olá,Mister Thompson,Meu nome é Andressa estou cursando turismo ,e você é uma das pessoas que mais me inspira na minha futura profissão,Estou apaixonada pelo seu blog ! Gostaria que soubesse que você é um grande exemplo não só para mim como para vários apaixonados por viagens.
    Um grande beijo de sua fã e continue postando sempre .

    1. Olá Andressa! (Gostei do Mr. Thompson)!
      Muuuuito obrigado pela mensagem! Se eu sou fonte de inspiração, saiba que mensagens como a sua são fonte de energia e motivação para eu seguir nesse caminho! Espero que possa continuar curtindo o blog, as viagens, redes e vídeos e que isso possa te ajudar na sua caminhada!
      Bjo grande e boas viagens!

  40. Meu amigo, preciso de sua ajuda!

    Irei fazer um mochilão pela europa em agosto com mais três amigos. A ideia é irmos apenas com a bagagem de mão. Assim, estou a procura de uma mochila que se encaixe nos padrões das cias low cost. A preferência é por mochila mesmo e não mala.

    Vi uma mochila Trilhas & Rumos de 50 litros, além de uma Forclaz também de 50 litros. Ambas passam um pouco da medida pelo que está no site. Creio que a soliução para uma das duas, seria não enche-la por completo, para que caiba no compartimento.

    Porém, o que peço ajuda, é para saber se você tem alguma dica de mochila para adquirir, que seja compatível com as cia low cost???

    1. Olá Filipe, tudo bem? Valeu pela mensagem, visita e pela confiança!
      Olha só, o tema mochila não é simples… isso é bem pessoal, pois mochila é como roupa, tem que experimentar pra ver se você se sente bem, mas entendi sua dúvida, que é basicamente com relação ao tamanho. Eu ACHO que uma de 50 litros ainda será grande e tudo vai depender da franquia de bagagem de cada cia low cost, pois elas infelizmente não seguem um padrão. Você pode fazer o que falou, mas eles também vão medir sua mochila e se você pegar um atendente chato no check-in, será difícil se livrar do pagamento do excesso. Eu recomendo dar uma olhada nas mochilas da Nautika e da Mormaii, que recentemente lançou uma linha outdoor. Também te convido pra dar uma lida no artigo da Folha, que contribui dando minha opinião sobre algumas mochilas: http://www.mochileirodasmaravilhas.com.br/mochileiro-na-midia/folhateen-jan-2010-com-que-alca-eu-vou/
      Espero ter ajudado e avise caso tenha dúvidas!
      Abraço e boa viagem!

  41. Olá

    Estou planejando uma viagem para o Peru, o detalhe é que quero ir de onibus saindo do terminal tiete, pergundo qual sua opniao sobre isto? existe pessoas que acham perigoso.

    1. Olá, Jorge!
      Acho super legal sua ideia e não vejo problema algum! Você está acostumado a viajar desta forma?
      Monte um planejamento legal, consulte os horários de ônibus e tente falar com quem já fez essa rota.
      Sobre o perigo, sempre é bom se precaver e estar atento!
      Depois disso, boa viagem!

  42. E ai Daniel !!

    Admiro seu espirito aventureiro !! Mas então mês que vem vou sair no mochilão pela America do Sul e queria saber como você se mantem nas viagens, arruma empregos provisórios no País ? ou tem alguma renda fixa ? fala quantos idiomas ??

    Abçossss

    1. Fala Douglas! Obrigado pela mensagem e que legal que fará seu primeiro mochilão pela América do Sul!
      Dependendo do país e do tempo que vou ficar por lá, busco trabalho sim. Foi isso que fiz quando fiquei na Nova Zelândia e na Europa, por exemplo. Em outros projetos, como nas minhas viagens de volta ao mundo, eu produzi conteúdo para portais aqui do Brasil e isso segurou as finanças enquanto estava fora. Sobre os idiomas, falo espanhol e inglês, além do português, é claro.
      Abraços!

  43. Bom dia, Daniel!
    Tudo bem?

    Comprei uma Pousada aqui na minha cidade (João Pessoa/PB), há pouco tempo, e gostaria de torná-la conhecida aos mochileiros com tarifas acessíveis para reservas em apartamentos compartilhados ou individuais. Gostaria de umas dicas de como fazer isso e por onde começar, obrigada!

    1. Olá Ivana! Legal saber da sua pousada! Depois me passe o nome e a visitarei quando estiver em João Pessoa!
      Acho que o caminho é promover a pousada em sites de mochileiros e de hospedagem, além de convidar esse pessoal para conhecer o local!
      Já conversou com o pessoal de turismo na Paraíba também? E com sites especializados em hospedagem?
      Aí estão alguns caminhos. Espero ter ajudado e desejo sucesso desde já! 😉

      1. Bom dia, Daniel!!

        Muito obrigada pela ajuda!
        Você me indicaria os melhores sites para mochileiros para que eu divulgue?
        A nossa Pousada fica localizada no Litoral Norte de João Pessoa, na Praia do Bessa – Pousada Café com Charme –
        Instagram: @pousadacafecomcharme / Facebook: pousadacafecomcharmejp / WhatssApp: (83) 9 9122.6116
        Os nossos apartamentos são bem espaçosos, temos Suítes que acomodam até 09 pessoas.
        Mais uma vez, muito obrigada!
        Atenciosamente,
        Ivana Andrade

Adicionar comentário