Um homem precisa viajar

 “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. 

Amyr Klink

Booking.com

3 thoughts on “Um homem precisa viajar

  1. Acho que a viagem, não é só para desenvolver intecto ou nos deixar mais cheio de cultura, é mais, muito mais, ela é maravilhosa para quebrar nossos paradigmas, para romper nossa barreiras, para enxergarmos além do nosso mundinho. Viajar é muito bom.

  2. Adoro essa “desabafo” de Amyr Klink. Conheço faz um tempo e já sou adepta dela. O homem cria barreiras por medo de conhecer o outro. tudo está nisso, o conhecimento, o respeito a cultura. viajar é mais do que conhecer hotéis, e pontos turísticos. é conhecer o outro, e suas formas de pensar, mesmo sendo diferente do jeito que eu possa pensar.
    é isso aí.
    beijos “dani” .

    http://kathycsanchez.blogspot.com/
    (um blog meio pelado que irá retratar as aventuras de uma futura intercambista cultural,rs. visita lá)

Adicionar comentário