Viagem do Conhecimento

Viagem do ConhecimentoO Desafio National Geographic 2009 está em andamento e representa um grande concurso nacional de geografia, cujo maior objetivo é despertar entre os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio o interesse por temas relevantes do mundo contemporâneo. O Desafio busca saber o que os jovens aprenderam e como aplicam os conhecimentos de geografia para compreender a realidade cotidiana, em conexão com áreas e temas como história, cultura, meio ambiente, sustentabilidade, viagens e turismo.

A segunda fase de provas do Desafio National Geographic 2009, que será realizada no próximo dia 26 de setembro nas 190 escolas sedes-regionais, contará com a participação de 18,4 mil alunos.

Participam desta competição estudantes regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A grande final será em novembro, com a vinda dos 20 alunos finalistas (e seus professores e responsáveis) a São Paulo e a participação deles numa verdadeira maratona de passeios turísticos e provas, fechando com a cerimônia de entrega de medalhas.

Quer saber mais? Visite o site!

Booking.com

2 thoughts on “Viagem do Conhecimento

  1. Senhor mochileiro das maravilhas, muito interessante seu post. O site, como de praxe, esta de-mais!
    Estou de volta da terra do tio sam e gostaria de encontrar vc e sua senhora!
    Bjo grd,
    Cintia

Adicionar comentário