As 25 Melhores Viagens de Trem do Mundo

Mochileiro no TremEu sou suspeito para falar sobre viagens de trem, pois como algumas pessoas sabem, e como falei em uma das colunas sobre Transportes antes da minha viagem, é o meio de transporte de que mais gosto!

Aliás, durante a Volta ao Mundo, procurei usar muito os trens do mundo. França, Alemanha, República Tcheca, China, Peru, Canadá e, é claro, o Japão, com seu trem-bala, foram alguns dos países em que eu andei na linha! Durante as confortáveis viagens, variava as minhas atividades: organizar fotos, escrever, ouvir música, ver a paisagem (e cada paisagem!) ou até tirar uma soneca! Além disso, em muitas oportunidades conheci outros viajantes dentro dos vagões. Foram muitas histórias, dicas, experiências e e-mails trocados. Explicado por que gosto tanto de viajar assim?!

Recentemente a Sociedade Internacional dos Viajantes de Trem divulgou uma lista com as 25 melhores Viagens de Trem do Mundo! Sem surpresas, o Brasil ficou fora dessa, até porque seria estranho um país que mal usa as ferrovias para o turismo entrar em uma lista dessas! A relação conta com clássicos do turismo mundial como o Trans-Siberiano, que vai de Moscou a Vladivostok (na Rússia), Palace on Wheels (Índia) e o Rovos Rail (África do Sul). Todos trens de luxo. E para não ficar para trás, o Brasil lançou o seu trem de luxo também. É o Great Brazilian Express, que é apenas para estrangeiros e custa a bagatela de quase 4 mil euros para uma viagem do Rio de Janeiro à Foz do Iguaçu!

Se você também não é estrangeiro e tampouco está nadando em euros, mas gosta desse transporte como eu, não desanime. A ABOTTC (Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais), criada em 2000, vem crescendo e apoiando a expansão dos trilhos brasileiros!  E as nossas paisagens são fantásticas também!

Hora do Trem

Bom, é isso, vou indo pois o próximo trem já vai passar… boa viagem a todos!

Booking.com

One thought on “As 25 Melhores Viagens de Trem do Mundo

  1. Tem a viagem Curitiba-Paranaguá.. que para turistas só chega até morretes. Mas vale muito a pena ir.
    bjs

Adicionar comentário