Mapa Interativo de Países – Coronavírus

Há alguns meses ninguém imaginava que viveríamos uma situação como a de hoje, não é verdade? Pois é, estávamos felizes, circulando, viajando e abraçando normalmente nossos amigos, família e, de repente, em poucos meses / dias, o Coronavírus chegou e mudou tudo!

Agora estamos quarentenados (uns nem tanto), acompanhando esses números terríveis e alarmantes de infectados e mortos com muitas restrições de ir e vir, sem poder viajar normalmente, banhados em álcool gel, mascarados, muitos sem emprego e sem realmente saber quando tudo isso vai acabar!

As viagens pelo Brasil parecem começar a reaquecer, iniciando regionalmente, de carro e com vários cuidados. As internacionais ainda estão bem tímidas!

Como muita gente me pergunta sobre os países abertos aos brasileiros, as restrições atuais por conta do coronavírus, os cuidados e as novas regras e eu estou diariamente conectado monitorando isso, resolvi escrever esse post e vou indicar aqui o principal site onde busco informações: IATA Travel Centre.

A IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo, traduzindo para o português) criou um mapa online interativo e gratuito chamado COVID-19 Travel Regulations Map com as regulações de viagens para viajantes internacionais, com dados atualizados 200 vezes por dia, onde aparecem as últimas informações de cada país com a documentação necessária para entrada, além das regras oficiais da pandemia com base na residência e a cidadania dos viajantes.

O mapa mundi aparece com os países pintados em quatro tons de azul, mostrando os diferentes níveis de restrição e, ao clicar no país de interesse, o detalhamento aparece ao lado direito, com o nome do país, a bandeira a data da última atualização, seguido das regras para entrada estabelecidas.

Clique no mapa e veja!

Mapa IATA restrições de viagem e fronteiras durante a pandemia.
Mapa IATA restrições de viagem e fronteiras durante a pandemia.

Eu recomendo uma olhada nesse site e, depois disso, um aprofundamento no site do turismo local antes de embarcar!

Espero que tudo isso passe logo e que voltemos em breve à vida normal, mas por enquanto, principalmente enquanto não há uma vacina contra o coronavírus não for criada, testada e aprovada, nos cuidemos e busquemos informações confiáveis!

——————————————————–

Veja também:

Tá em casa planejando a próxima viagem? Assista os vídeos do Mochileiro!

Vai Viajar? Tem que se vacinar!

Volta ao mundo pelas Maravilhas Naturais do planeta!

 

Booking.com

Adicionar comentário