Desaparecimento do avião da Air France

Acordei e soube, através da TV, sobre o desaparecimento do avião da Air France (voo AF 447) que fazia o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris. Muito triste!

Não ia falar sobre o assunto, até porque o foco do meu blog não é noticiar tragédias, mas os canais de TV e sites estão, pra variar, falando os maiores absurdos (mesmo sem ter as informações).

Uma amiga, de dentro da agência de comunicação da Air France, me procurou e perguntou se eu estava falando disso aqui, pois a TV não parava de dar informações incorretas.

Aqui está o comunicado oficial deles:

Air France informou ao Bureau de Investigação e Análises para a Segurança de Aviação civil, organismo responsável na França pelas investigações técnicas sobre acidentes e incidentes da aviação civil, e para a Airbus, fabricante do avião, as informações que tem em seu poder após o desaparecimento do voo AF 447, fazendo a ligação Rio de Janeiro – Paris-Charles de Gaulle : a companhia está em contato permanente com o Bureau e com a Airbus.A aeronave, do tipo Airbus A330-200, matrícula F-GZCP, deixou o Rio dia 31 de maio às 19h03 (hora local).
 
A aeronave atravessou uma zona de tempestade com fortes turbulências às 2 horas da manhã (horário TU) – 23 horas horário do Brasil. Uma mensagem automática foi recebida às 2h14 da manhã (horário TU = 23h14 horário do Brasil) indicando uma pane do circuito elétrico numa zona afastada da costa.
 
A aeronave é equipada de motores General Electric CF6-80E. O avião tem um total de 18 870 horas de voo e começou a operar em 18 de abril de 2005. A última visita de manutenção em hangar foi feita em 16 de abril de 2009.
 
A Air France divide a emoção e a inquietação das famílias envolvidas. Os familiares serão recebidos num local especialmente reservado no aeroporto de Paris Charles de Gaulle, assim como no Salão Nobre do Aeroporto Internacional do Galeão, localizado no 1º andar do prédio da administração.
Booking.com

2 thoughts on “Desaparecimento do avião da Air France

  1. Esta tragédia marcará para sempre a aviação mundial. Deixo aqui registrado minha solidariedade aos parentes das vítimas. Que Deus lhes de força e coragem. Daniel, você tem ou já teve medo de voar ? E agora com esta tragédia … a gente fica super abalado, né ?

    1. Oi Samira, obrigado pela mensagem!
      Não tenho problemas em voar, apesar de já ter tido medo algumas vezes. Algumas turbulências por aí…
      Sim, sem dúvida que abala e é muito triste, mas quem vive em aviões, não tem muito o que fazer, infelizmente.
      Espero que tenha gostado e volte mais vezes ao blog!

Adicionar comentário