2016: sim, será aqui!

RIO 20126Não tem jeito, o assunto é esse e não poderia tentar encontrar outro: Olimpíadas 2016 no Brasil!

Ontem, após acompanhar a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, uma mistura de orgulho e preocupação tomaram conta de mim. A preocupção é a de todos nós e os temas são os de sempre: violência, transporte, corrupção, estrutura, etc. A pergunta: será que somos capazes? Muitas coisas precisam mudar, mas somos sim!

Mas hoje é dia de celebrar. Costumo dizer que, após cada retorno de uma viagem pra fora do Brasil, me apaixono mais pelo nosso país. Não que ele seja melhor ou pior que os outros, mas ele é diferente. E essa não é a minha opinião. É a de quem está fora daqui.

Hoje estamos comemorando essa conquista (e completando, como ouvi ontem na TV, barba, cabelo e bigode, com o Pan de 2007 e a Copa de 2014), mas amanhã já é hora de pensar no que isso representa e o quanto pode melhorar o país.

Saí de casa com minha camisa de Voluntário dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, orgulhoso de ser brasileiro e pensando em tudo que vai acontecer no turismmo e no esporte do Brasil durante a próxima década!

Parabéns Rio, parabéns Brasil! A Olimpíada é nossa!

Booking.com

Adicionar comentário