Contagem regressiva…

A contagem regressiva está aí. Faltam alguns dias para a Copa do Mundo. O evento que mais mexe com o coração dos brasileiros vai começar.

Assim como fez a Seleção Brasileira de Futebol ontem, o mochileiro aqui fará daqui a uma semana. Dia 03 de junho embarco rumo à África do Sul, palco do 19º Campeonato de Futebol.

As emoções vêm aumentando aos poucos, desde os campeonatos do ano passado, Eliminatórias, Copa das Confederações e finalmente a tão questionada, comentada, previsível e compreensível convocação. Paralelo a tudo isso, sem pretensão qualquer (diria quase que de brincadeira, pra ver no que dava) eu entrei no site da FIFA, me inscrevi como interessado no programa de voluntários da Copa, fui chamado para uma entrevista, pedi para mudarem a data (pois não estaria aqui), bati um papo no consulado da África do Sul e fui aceito. Aí caiu a ficha e eu pensei: “Eu vou pra Copa?!”, num misto de dúvida e ansiedade… mas ainda faltava muito… faltavam a passagem, as férias, o lugar para me hospedar, algumas figurinhas pra completar o álbum da Copa, entre outras coisas… e tudo foi caminhando, às vezes aos trancos e barrancos, mas no fim, sempre dando certo. O trabalho me deu as férias (obrigado, chefe!). A passagem veio aos 45 do segundo tempo, salgada. Um amigo cedeu a casa (ufa!). Pra completar o álbum só faltam duas figurinhas (se alguém tiver, são elas: 42 e 586). Daí pra frente, o treinamento e a emoção de participar desse grande acontecimento do esporte mundial só aumentaram…

De 3 a 25 de junho, o blog vai ter cara de Copa. Vou juntar meu sonho antigo de conhecer a África do Sul com a vontade de assistir a uma Copa do Mundo in loco e com a alegria de participar e ajudar a fazer com que esse evento seja inesquecível. Tudo isso, sem esquecer as mochiladas, claro.

Dia a dia (na medida do possível) contarei aqui um pouco dessa experiência, desde os safáris para ver os grandes animais africanos, aos jogos de grandes seleções, até o trabalho (é claro!) que terei com os turistas e espectadores do campeonato.

Espero que gostem das histórias e que embarquem comigo para o primeiro Mundial de Futebol que será realizado no continente africano. Para mim, o sonho já começou!

Booking.com

One thought on “Contagem regressiva…

  1. Orlando Gama

    - Edit

    Responder

    Parabéns Daniel,

    Aproveita bastante esta oportunidade.

    Não esquece de atualizarmos sobre os acontecimentos.

    [ ]s Orlando Gama

Adicionar comentário