Bucket List – Trekking W, Refúgio Paine Grande

O trekking W, no Parque Nacional Torres del Paine, entrava na reta final e no nosso penúltimo dia dentro dessa maravilha natural!

Acordamos bem cedo e caminhamos durante 10 horas até alcançar o Refúgio Paine Grande, última parada da nossa aventura, mas antes disso, paramos pra conhecer alguns pontos incríveis dessa parte do parque!

Aperte o play e confira! 😉

 

A caminhada foi até o acampamento italiano, base para aventureiros de outras trilhas, mas serviu para deixarmos grande parte da bagagem e seguirmos a subida apenas com o que era realmente necessário para aquele momento!

 

Retomando as energias no Refúgio Italiano
Retomando as energias no Refúgio Italiano

Essa parte é o meio do “W” , chamado de Vale do Francês, e é o coração do percurso. Talvez seja a parte mais bonita de todo o circuito do trekking W.

Por conta da nevasca do dia anterior, parte do circuito estava temporariamente fechada, mas chegamos até onde pudemos! Foi demais!

Caminhada às margens do Lago verde
Trekking W às margens do Lago verde

 

Ainda restava energia pra brincar...
Ainda restava energia pra brincar..

Gostou?

Em breve tem o próximo vídeo e a parte final do Trekking W!

* Viajamos para o Chile e para o Parque Nacional de Torres del Paine para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner BrasilMormaiiTurismo ChileTam Linhas Aéreas e Fantástico Sur.

———————————————-

Veja também!

Outros vídeos do Projeto Bucket List!

Outros vídeos do Mochileiro!

Guia completo de Atacama

Guia de Santiago

Booking.com

Adicionar comentário